quinta-feira, 5 de maio de 2011

DESTINO (MATCHED)

Como disse no post anterior, eu já havia lido Destino, amado e agora só faltava postar. Pois agora não falta mais, porque a minha dica de livro hoje é Destino da Ally Condie.



NO FUTURO, A SOCIEDADE ESCOLHE:


Onde você mora. O que você come. Onde você trabalha.


Como você se diverte. Com quem você se casa.


Quando você morre.


Parece difícil seguir essas regras, mas para as pessoas que as segue, isso tudo significa ter plena confiança do futuro. Cassie é uma dessas pessoa, aos 17 anos ela se dirige ao banquete do par, onde a sociedade anunciará o nome de seu companheiro. A noite é perfeita, comidas que eles não podem comer normalmente e vestidos de gala, mas nada se compara a emoção de Cassie quando ela descobre que seu par é na verdade seu melhor amigo Xander. Todo o encanto só acaba quando ao verificar as informações de seu par, a tela apaga e volta a acender mas dessa vez não com o rosto de seu par mas sim com um novo rosto, o de Ky. Esse erro destroi todas as certezas de Cassie nas escolhas da sociedade. Afinal, a sociedade não comente erros, não é mesmo?


Eu tenho quatro livros que são os tops pra mim, são os meus favoritos, e um deles é com certeza Destino. Adorei cada página desse livro, ver Cassie questionar a sociedade e desejar fazer suas próprias escolhas foi muito inspirador e emocionante. Me identifiquei muito com a personagem, acho que ainda estou nessa idade de sair questionando as escolhas alheias, ou eu sou assim mesmo e não mudo com o tempo, vai saber! Além da Cassie, eu também amei vovôzinho dela, e principalmente Ky, o garoto que aparece na tela no lugar do par de Cassie. Ky é inteligente e muito, mas muito misterioso, vale ler o livro apenas para conhecer esse personagem tão fascinante!


Destino é um livro sem complicações, muito bem escrito e fácil de ler. Mas o que me chamou atenção é como muitos dos trechos podem ser facilmente usados como poesia. A baixo segue os meus dois favoritos!


"Agora que descobri como voar, que direção devo seguir? Minhas asa não são brancas nem emplumadas. São verdes, feitas de seda verde que estremece ao vento e se dobra quando me mexo - primeiro num círculo, depois numa linha, finalmente numa forma que eu mesma inventei. A escuridão atrás de mim não me preocupou, nem as estrelas à frente."


"Como vai ser, os lábios dele nos meus? Como um segredo revelado, uma promessa mantida? Como um verso do poema - uma chuva dos meus dias - chuva prateada despencando à minha volta, onde o relâmpago se encontra com a terra?"


Destino é o primeiro livro de um trilogia, a capa do segundo livro já foi divulgada e o que dá para deduzir é que cada livro terá a cor de uma das pílulas usadas na sociedade, a primeira é verde, a segunda azul e a ultima vermelha.


Sei que é muita informação, mas é legal dizer que a Disney já comprou os direitos autorais do livro, e em breve teremos um filme de Destino. Fiquei muito aliviada porque a Disney quase nunca decepciona, então é esperar para saber se eles farão um bom trabalho ou não :/


É isso galera, comprei o livro pela capa e dessa vez acertei! A capa é mesmo lindíssima, e a história é incrível, super indico!


E aí, o que você acharam da história? quero saber tudo!



Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário