domingo, 6 de maio de 2012

SOUNDTRACK AMANHECER PARTE 1

Hey galera! Eu sei que ninguém compra mais CD mas tudo na trilha sonora de Amanhecer era bom, desde o encarte, a escolha das bandas e principalmente as músicas, e aí, não teve jeito... eu comprei ;)


Enfim, como fiz com o CD e o DVD do Panic! tirei algumas fotinhas desse para mostrar o encarte e aproveito para deixar minha opinião sobre cada música, bora conferir?

The Joy Formidable - Endtapes

Quando foi divulgado a lista das bandas que fariam parte da trilha sonora eu corri para conhecer o the Joy Formidable, e acreditem foi a melhor coisa que já aconteceu! A banda tem um som fantástico e a galera fala super bem deles, não é para menos, né? Para a trilha sonora eles contribuem com a música Endtapes que é a primeira do disco e se vocês fizerem uma forcinha vão se lembrar que ela toca bem no finalzinho do filme... ou quase! Várias lembranças boas vem a mente quando escuto ;)

Angus and Julia Stone - Love Will Take You

Quem acompanha o blog já sabia quem são os irmãos Angus and Julia antes mesmo de Amanhecer, My world strange também é cultura! Enfim, fiquei super feliz que uma banda que já conhecia conseguiu entrar para a trilha sonora! Love will take you é fofinha e calma, bem no estilo da dupla mesmo, sem falar que dá a maior vontade de ficar repetindo o refrão junto com a Julia hehe.


Bruno Mars - It Will Rain

Fiquei dividida quando vi o nome do Bruno Mars na lista, afinal ele é muito talentoso, mas é estranho ver alguém tão famoso na trilha sonora. Enfim, acabou que eu estava certa, It will rain virou a mais conhecida, tanto que até um tempo atrás eu não aguentava mais escutar haha. Mas passou, a música traz momentos bons demais para serem esquecidos. E essa é canção que encerra a primeira parte de Amanhecer.

Sleeping at last - Turning Page


"Seu amor é minha página de viragem. Apenas as palavras mais doces permanecem"

Ownn! Bem lentinha e romântica, sim , Turning Page é uma das mais lindas do disco. Se não estou enganada, ela é uma das músicas que tocam na cena do casamento, obviamente a intenção era emocionar a galera, e bem, o que eu posso dizer? É claro que eles conseguiram!

The Features - From Now On

 Se Bruno Mars faz a parte mais chata que é a comercial, The Features nos faz lembrar o bom e velho indie rock que eu tanto amo e que faz tudo valer a pena.  Das agitadinhas do CD From Now On é a minha favorita! ♥

Christina Perri - A thousand Years

"Eu tenho morrido todos os dias esperando por você. Querida, não tenha medo.
Eu tenho te amado por mim anos, vou te amar por mais mil".

A música é linda e todos mundo sabe, mas o que achei mais legal na história toda é que a própria cantora, a Christina é super fã da saga. Esse detalhe me deixou muito tranquila e animada, afinal alguém que conhece de verdade a saga saberia direitinho o que escrever. E a moça não decepcionou, se vocês procurarem pela tradução da música, é bem fácil de perceber que ela leu os livros e sabe muito bem do que esta falando, ou no caso, cantando. Super aprovado! Engraçado que toda vez que escutou "A thousand Years" eu lembro exatamente qual roupa estava no dia da estréia, estranho, né? oÕ


Theophilus London - Neighbors

Rap? Horas, por que não? Neighbors é uma das minhas faixas favoritas por sinal! A canção é diferente e forte, queria lembrar em qual parte do filme ela aparece, mas não consigo, alguém se lembra?

The belle Brigade - I didn't mean it

Conhecer bandas novas! Mais uma razão para amar a trilhar sonora da saga. Sem ela eu não teria conhecido bandas sensacionais, como The black Ghosts, Sea wolf, ou mesmo a própria The Belle Brigade, uma das duplas mais fofas que eu já vi. I didn't mean it não é uma das minhas prediletas mas escutei algumas músicas da dupla e gostei bastante, fica a dica pra escutar depois ;)

Moisettes - Sister Rosetta (2011 version)

Sister Rosetta foi a primeira música que escutamos. Ela foi apresentada junto com a cena da lua de mel que todo mundo estava doido para ver, inclusive eu. Acho que demostra beeem o nervosismo da Bella antes de encontrar Edward haha.


Cider Sky - Northern Lights

"... Toda vez que fecho meus olhos consigo tocar as cores ao meu redor. De repente percebo que tudo o que pensava ser impossível... está aqui."

Northern Lihts é a minha MÚSICA FAVORITA deste último disco! Não consigo lembrar de jeito nenhum em qual cena ela aparece, mas é tão boa a sensação que tenho quando a escuto, é fantasioso, é mágico!

Iron & Wine - Flightless bird, American Mouth (Wedding version)

De quem foi a ideia de tocar Flightless bird, american Mouth na cena do casamento? O.O Podem falar, poque eu com certeza irei beijá-lo em agradecimento (ou não, vai saber que é :/ ... ) Mas falando sério agora, está música é muito muito importante para todos os fãs da saga, ela e Decode são as que mais marcaram e a ideia de usá-la em um momento tão aguardado foi genial, uma salva de palmas, por favor!

Imperial Mammoth - Requiem On water

Eu gosto, mas não muito, humm... Próxima! :/


Aqualung & Lucy Schwartz - Cold

Eu tenho uma relação de amor e ódio com Cold. A primeira vez que escutei a parceria do Aqualung com a Lucy achei super fúnebre e deprimente e não dei nenhuma outra chance para a música, até o dia da estreia do filme, foi então que percebi porque a música era tão sinistra. Para quem não se lembra Cold toca quando a gravidez da Bella já está bem avançada e ela está praticamente anorexia, na cena Bella está tirando o robe para tomar banho e Edwrad pode ver o quanto ela está fraca. O mais estranho nisso é que eu gosto muito do começo da música, mas vocês devem concordar comigo que é agonizante aquele cooooooolldddd da Lucy, parece assombração, credo! haha.

Mia Maestro - Llovera

As vezes eu fico me perguntando se alguém gostou de Llovera, se alguém aí curtiu, poderia por favor me ensinar a gostar dela? Porque se existe um deslize na trilha sonora é bem este aqui! Para mim Llovera é incrivelmente chata e monótona. Eu nunca escutei nada da Mia Maestro antes, mas acho que prefiro ela atuando mesmo :/
Carter Burwell - Love Death Birth

Love Death Birth é instrumental e eu nunca pensei que fosse tão bom escutar este tipo de música, cada trechinho do filme está reunido e as lembranças vão voltando assim que você escutar, é uma sensação nostálgica e incrível!


É isso galera, achei o encarte do CD super caprichado, lindo mesmo, e as músicas como sempre estão ótimas, e deste último soundtrack as minhas favoritas são: Northern Lights, From now on e A Thousand years.

Mas e aí, desse último filme qual foi a sua música favorita?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário