sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESTILHAÇA-ME - TAHEREH MAFI



Juliette tem um dom, ou como ela mesma diz uma maldição, seu toque pode causar a morte, e por isto ela foi considerada perigosa demais para o convívio com outras pessoas, ao todo faz exatamente 264 dias que ela está trancafiada. Fato é, que Juliette já não vive em uma sociedade normal, ela agora vive na era do Restabelecimento, onde o mundo foi dividido em 3333 partes e cada uma delas é governada por uma pessoa.

Nesta nova era a comida é escassa, grande parte dos animais estão mortos, o clima do planeta já não é mais favorável, e as pessoas vivem sobre constante medo, o mundo está em guerra! E é por isto que eles precisam de Juliette, a mais nova arma do Restabelecimento. Porém mesmo depois de tanto sofrimento e julgamento, Juliete não quer ser um monstro, ela deseja ser livre e é por isto que ela vai lutar ao lado de Adam, seu mais novo companheiro de sela.

Expectativas, as vezes elas não nós levam a lugar nenhum ;( Quando Estilhaça-me foi lançado, a primeira coisa que me deixou ansiosa para ler foi justamente o nome do livro, a capa era linda e a oferta de mais uma distopia me empolgou é claro, mas nada me cativou tanto quanto o nome, "Estilhaça-me" era forte e foi por isto que eu achei que a história era diferente e que provavelmente eu amaria muito, porém...

É isso mesmo galera, porém a história de Juliette não me agradou tanto. Sei que o maior motivo pelo qual as pessoas não gostaram do livro foi mesmo a confusão de Juliette, mas este não foi o meu caso, pelo contrário eu entendi, afinal a personagem passou muito tempo trancafiada. Para mim o mais difícil mesmo foi aceitar o romance da história, tudo porque eu gosto do vilão! o.O Eu sei, tenho dessas as vezes. Mas se vocês pararem para pensar algo levou Warner a ser tão ruim, ou seja ele também é uma vitima e é mais interessante que Adam :/

Ok, eu sei que esta não é uma justificativa muito valida, afinal, o livro não é só romance, mas se eu não gostei do casal quero pelo menos saber como o mundo está lá fora, porém  quando Juliette consegue sair do cativeira ela só quer namorar, e não conta quase nada do que está acontecendo, e eu aqui morrendo de curiosidade ;(

Enfim,vocês sabem que eu amo distopias e este foi um dos motivos pelos quais eu quis ler Estilhaça-me, mas não se engane, quase no final senti que este não é o foco principal da autora, mas eu não vou dizer o que é,  apenas sei que no finalzinho me senti lendo X-MAN.

É isto, vou sim ler a continuação, afinal Estilhaça-me não era como eu pensava, mas também não é uma leitura ruim, apenas não alcançou as expectativas!

"... Nunca senti algo tão incrível na minha vida. Nem mais sou humana. Sou muito mais.
O sol e a terra fundiram-se e a Terra virou de cabeça para baixo.
Sinto que sou exatamente quem eu quero ser em seus braços."

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário