quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO



Hey galera! Como amanhã é feriado ~ ou hoje depende da hora em que esse post vai ao ar hehe ~ e eu não tenho nada de especial marcado para fazer, pensei que vocês poderia estar na mesma situação e por isso hoje resolvi indicar um dos últimos filmes que comprei, Diário de uma paixão!


Diário de uma paixão conta a história de Allie e Noah, dois jovens que se conheceram e se apaixonaram no verão de 1940. Eles não poderiam ser mais diferentes, ela vinha de uma família de classe alta, enquanto ele trabalhava em uma madeireira. Ela tinha um brilhante futuro pela frente, ele não tinha nada certo, mas por algum motivo eles se apaixonaram. O namoro era intenso, mas chegou ao fim com o termino do verão, Allie foi forçada pelos pais a voltar para cidade enquanto Noah continuou com sua vida, mas sempre pensando em Allie. Anos depois Allie está noiva, dessa vez de um rapaz que seus pais aprovam, mas ela sabe que ainda sente algo por Noah, e decide visitar-lo uma última vez. E é esse reencontro que promete esclarecer e definir o destino dos dois.


Assisti diário de uma paixão totalmente sem querer, não foi nada planejado e mesmo assim foi ótimo. A história de Allie e Noah é na melhor e mais simples das palavras linda. É tão difícil encontrar esse tipo de história hoje em dia, romances avassaladores  que te prendam de verdade. Além do romance é claro também tem o fato da história se passar na década de 40, então você pode imaginar os figurinos que os personagens usam, eu só queria ter todo o guarda - roupa da Allie, só isso! De verdade acho que nasci na época errada, parece mesmo que aquela era e década das melhores roupas e também dos romances verdadeiros.


Eu claro mais que recomendo o filme, acho a história emocionante, bem construída, e é  impossível assistir e não chorar ou pelos menos não desejar viver algo parecido :)


Como disse antes assisti ao filme totalmente por acaso e fiquei super curiosa para ler o livro. Na época eu nem sabia quem era o Nicholas Sparks e esse foi o primeiro livro que comprei do autor. Hoje eu sei que muitas pessoas amam as histórias que o Nicholas escreve, mas devo dizer que eu não sou uma delas (me odeie! hehe). Tenho quatro livros do autor na estante e não gosto muito de nenhum deles, as histórias são lindas, é claro, mas pelo amor de Deus pra que serve tanto drama? 


Enfim, como eu não conhecia o trabalho do autor e aquele drama todo era algo inédito pra mim eu claro acabei me encantando com Diário de uma paixão o livro. Tinha horas em que eu tinha que parar e secar os olhos, porque as lágrimas não me deixavam enxergar hehe. Eu recomendo o livro sim, mas devo dizer que a adaptação, NESSE CASO, é muito melhor!


E é isso aí, então para esse feriado Diário de uma paixão é a pedida!

Alguém aí, já assistiu ao filme? Gostou ou prefere o livro?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário