sábado, 12 de outubro de 2013

Centro Cultural São Paulo


Antes mesmo de sair de férias eu já estava chorando de saudade. Acho que todo mundo deve pensar que sou maluca, afinal, quem fica com saudade do trabalho? hahaha. Bom, acho que não é bem saudade do serviço, mas sim saudade das pessoas, principalmente pessoas que você está acostumado a ver todos os dias. Então, como eu estava chorando a Jess, minha amiga, resolveu marcar um encontro entre as amigas e o lugar escolhido foi o Centro cultural São Paulo.



(Segundo a Jess, que era a pessoa que mais conhecia o local, essa luminária está deste jeito de propósito. Então tá, né!)

Para quem assim como eu ainda não conhecia o lugar, o Centro cultural São Paulo fica entre as ruas Vergueiro e a 23 de Maio e como o nome diz é totalmente dedicado a cultura. Por lá, a gente encontra de tudo um pouquinho, desde lojinhas à uma enorme biblioteca. Tentei tirar algumas fotos, mas acho que não fui bem sucedida, deveria ter tirado mais fotos do lugar, mas ao invés disso acabei tirando mais fotos das meninas! hahaha

Eu consegui ver pouco do centro cultural, mas basicamente na parte de baixo tem algumas lojinhas, espaço para apresentações teatrais, espaço para a galera ensaiar, muitas e muitas mesas para os estudantes e para os mais idosos passarem um tempinho jogando jogos de tabuleiro.


Enfim, chegamos à parte que nos interessa: a biblioteca! A principio o centro cultural era apenas mais uma biblioteca em meio a grande São Paulo, depois é que o lugar foi se expandindo, mas você deve ter uma breve noção do que eles tem por lá. Acreditem, tem livros de todos os gêneros imagináveis, literatura francesa, livros históricos, poesia, vi Crepúsculo por lá também! hahaha. Atenção para o livro que a Jess está segurando :)


Além de livros, eles tem um lugar reservado para as crianças, mais mesas para os estudantes e uma parte inteira só de quadrinhos! Conheço muita gente que enlouqueceria naquele lugar :)


A parte de cima foi a que mais me surpreendeu, lá eles tem um espaço em aberto onde o pessoal pode passar um tempo conversando nos banquinhos ou mesmo tomar sol nas cadeiras de praia, um achado no meio da selva de pedras que é São Paulo!  



Agora se preparem para muitas e muitas fotos malucas!



Eu, Mari e a Jess ^__^ 



Posso afirmar que elas ainda não tinham bebido nada haha


Jess tem uma paixão por pombos, vai entender!


Mari triste porque a Jess trocou a gente pelo pombo!




E essa camiseta da Mari ♥



Quase no finalzinho do nosso passeio a gente encontrou com a kelly e de lá nos fomos para uma lanchonete que fica ali pertinho, chamada Espaço Vergueiro. O lanche deles é bom, o preço é justo e a moça que nos atendeu foi super simpática, eu recomendo!

É isso, eu amei o passeio, achei o espaço super organizado e interessante, e claro a presença das meninas só deixou tudo mais divertido! ^__^ 

Para quem quiser saber mais sobre o espaço, sobre a programação e horários, esse aqui é o link do site deles:  Centro Cultural São Paulo 

E aí, alguém aí já conhecia o Centro Cultural São Paulo?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário