sábado, 19 de outubro de 2013

Cambará - Paraná!




Voltei! \o/ Como deixei avisado no post anterior, eu passei esses últimos dias lá na casa da minha vó, mais especificamente no município de Cambará, Paraná. E como prometido tirei muitas e muitas fotos, bora conferir?




Levei menos tempo do que pensei para chegar ao Paraná, calculei sete mas na verdade em cinco horas eu já estava desembarcando. Aproveitei o primeiro dia para matar a saudade da minha avózinha linda e do resto da família. Ah, esse rio da foto fica bem em frente a casa da minha avó. Vista linda, né?








No começo do segundo dia a gente resolveu andar um pouquinho pela cidade para tirar fotos, e logo uma dúvida começou a surgir na minha cabeça: será que Cambará, um município que tem apenas dois prédios, teria uma livraria? Nós andamos, andamos, andamos e sem querer bem em frente a igreja encontramos uma pequena livraria super arrumadinha e fofa, encontrei livros ótimos por lá! 


No mesmo dia, eu e meu pai queríamos fazer algo diferente, então mudamos de direção. Andamos sentido ao cemitério, e no meio do caminho encontramos essa igreja. O lugar é super bonito, cheio de bancos e árvores e lá encontramos também um poço artesiano, eu claro bebi da água do poço e amei, melhor água que já bebi (Que coisa estranha de escrever hehe). 


Mas a surpresa estava mesmo neste parque que fica pertinho da igreja! O parque Alambari é um lugar normal, com espaço para o pessoal correr, fazer exercícios, tem um lago grande onde ficam vários patinhos, mas infelizmente a bateria da minha câmera tinha acabado e eu não pude registrar. Mas calma porque essa não é toda a surpresa...


Quando você entra pelos portões do parque você pode seguir à direita ou à esquerda que é onde ficam todas essas coisas que eu listei a cima. Mas se você seguir reto vai encontrar... um pasto! hahaha


Eu que cresci na cidade grande nunca tive a oportunidade de ver uma vaca, então não se assustem com a minha cara de idiota, eu realmente estava admirada e com medo do animal engolir a minha mão!






Além das vaquinhas também tinha cavalos por lá! Ok, esses eu já tinha visto hahaha.





Posso não estar certa, mas parece que mangueira é o que mais tem por lá. Aliás, uma das minhas lembranças de infância é justamente uma em que eu pegava manga direto do pé :)



Antes de ir embora, o dono das vacas estava chegando e bateu um papinho com a gente. Entre as perguntas do meu pai, o dono respondeu que não tem coragem de matar as vacas, que para ele as vaquinhas são apenas para leite! ♥



Depois que saímos do lugar onde ficam as vaquinhas, nós resolvemos andar um pouquinho pelo parque e descobrimos um rio tão lindo lá no final do parque que eu tive que pelo menos molhar meus pés :)





No dia seguinte aproveite para brincar um pouco com as crianças, e aí já era hora de voltar para São Paulo!



Vocês sabem que no meio da estrada sempre tem aquelas paradas de meia hora, né? Pois é, aproveitei para tomar um lanche dessa vez e não me arrependi, o preço foi bem salgado, mas valeu a pena. Comprei alguns salgados e essa sobremesa deliciosa, vou com certeza fazer em casa :)


É isso, foi uma viagem bem rapidinha mas valeu pela experiência! Próxima vez, eu juro que vou tentar tirar leite das vacas e quem sabe montar em um cavalo hahahaha!

E aí, gostaram das fotos?

Beijo!

2 comentários:

  1. Achei legal as fotos e os comentários, atualmente moro em São Paulo, mas também morei em Cambara, meus pais e irmãs ainda moram! Vou ficando por aqui,faça mais fotos e posta se possível, bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades dessa cidade maravilhosa!!!

    ResponderExcluir