quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BEDA #03: Elevador 16 por Rodrigo de Oliveira


Hey galera! Ganhei “Elevador 16” de presente no meu aniversário e vocês podem imaginar como surtei quando vi essa capa haha. Fato é que essa seria uma experiência nova para mim, já que sempre assisti a filmes e séries de Zumbi, mas nunca cheguei a ler nada do tipo. Me aventurei e hoje estou aqui para contar a minha relação de amor com esse livro INCRÍVEL!


O planeta Absinto vai passar perto da Terra naquele mesmo dia, mas esse fenômeno não impressiona Mariana, que está trabalho em pleno sábado pois sua empresa está com o prazo atrasado para a entrega de um dos serviços. O que ela e outros quinze funcionários não esperavam é que ao sair para o horário de almoço naquele dia eles ficariam presos no elevador sem nenhum contato com o lado de fora, e o mais estranho é que alguns deles perdem a consciência ao mesmo tempo. Entrando em desespero por estar preso um dos funcionários resolve sair e buscar ajuda, mas o que ele encontra do lado de fora é algo horrível. Agora Mariana e os outros precisam decidir o que é mais seguro, continuar no elevador ou se arriscar do lado de fora.


Devo dizer que ler sobre zumbis é muito muito mais real do que assistir, cada detalhe das mordidas, dos órgãos sendo arrancados, do nervosismo dos personagens, tudo é mais intenso. Como se já não bastasse isso, Elevador 16 se passa no Brasil, em lugares que eu mesma já estive como Berrine, Paulista e estação Consolação, e isso é estranho e divertido ao mesmo tempo porque fico me imaginando nestes lugares, acredito que seria diferente se a história se passasse em Nova York ou em outro lugar do mundo.

Não tenho nem palavras para descrever o quanto amei o livro, tudo que sei agora é que mais cedo ou mais tarde vou ler os próximos da série!

Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário