quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO - BETH FANTASKEY

Hey galera! Chegamos ao último livro da lista \o/ e eu sei que ninguém aguenta mais livros sobre vampiro mas "Como se livrar de um vampiro apaixonado" é incrível e eu não podia deixar de comentar sobre ele ;)

Jessica Packwood tem 17 anos e mora em uma fazenda da Pensivania com seus pais adotivos. No primeiro dia do último ano escolar, a garota espera o ônibus quando percebe que tem um admirador novo. A primeira impressão é mesmo assustadora pois além dela não conhecer o rapaz, ele também usa sobretudo preto e botas, roupas nada tradicionais para alguém do interior. Aliviada pela chegada do ônibus, jessica não vê a hora de contar para sua melhor amiga do cara esquisito e bonitão que conheceu, mas é impedida porque descobre que seu admirador se chama Lucius e é seu mais novo colega de classe. Lucius aos olhos de Jessica é metido e insiste em chamá-la de minha princesa, ela não entende muita coisa e tudo só piora quando sua mãe informa que ele irá morar em cima da garagem da fazenda deles. Confusa a garota não entende a ligação entre eles, até Lucius explicar que ela deve casar com ele, pois quando os dois nasceram foram prometidos em casamento para selar a união de clãs vampiros rivais, é aí que Jessica passa desconfiar que além de Lucius seus pais adotivos também estão loucos, afinal ela não pode ser um vampira.

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" é aquele tipo de livro que quando você começa a ler não consegue mais parar e quando tem que parar para comer, trabalhar ou dormir, passa o dia o inteiro sonhando em voltar para continuar com a leitura. O livro é contado a partir da visão de Jessica, mas existe capítulos que são as cartas que Lucius envia para o tio que são incríveis! Por falar nele, Lucius é apaixonante e muito engraçado e eu só conseguia ver o Ben Barnes toda vez que pensava nele, aliás, ele não seria perfeito como Lucius?

O livro inteiro é incrível, mas sempre tem aqueles trechinhos que a gente mais curte, no meu caso são esses três:

".... Mas, não, eu tinha que compartilhar a viagem para salvar o meio ambiente. Quando eu for sequestrada pelo cara ameaçador que está debaixo da árvore, é capaz de papai insistir para que minha foto de desaparecida seja impressa apenas em papel reciclado."

"Você tem razão. Fui grosseiro. Eu não tinha o direito - ele deu um tapinha no degrau. - Por favor, faça-me companhia. Acho que estou melancólico esta noite." ♥ own!

"Gastei muita energia defendendo os vampiros contra acusações de irracionalidade. Se soubesse algo sobre a onipresença dos pinheiros, teria dito apenas: É, talvez eu seja irracional. mas mantenho minhas árvores no lugar delas. Fora de casa. Diga-me agora: quem é louco aqui?"

Neste último trecho Lucius está se referindo as árvores de natal, que obviamente pra ele não fazia sentido. Estou explicando porque não sei se vai fazer muito sentido para quem ainda não leu!

Eu super indico "Como se livrar de um vampiro apaixonado" porque o livro é muito, muito fofo, engraçado e viciante! E eu não vejo a hora de ler a sequência ^__^

E aí, curtiram?

Beijo!

Um comentário:

  1. Super legal!Me interessei bastante!Quem sabe eu ñ leia!Afinal,ADORO VAMPIROS!!!

    ResponderExcluir