quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2014


Eu sei que 2014 já se foi, mas eu realmente precisava fazer uma retrospectiva desse ano que foi tão incrível pra mim. Na verdade ano passado bateu todos os records, tive dois sonhos enormes realizados, conheci lugares que nunca imaginei que poderia conhecer e fiz amizade com pessoas maravilhosas ♥ Sério, foi um ano muito lindo, então não poderia deixar de fazer este post, aliás, uma das minhas metas para 2015 é: não deixar as coisas para a última hora hehe.

Faculdade e novos amigos




Em 2014 finalmente decidi o que realmente queria fazer da vida haha. Sai da escola em 2010, tentei entrar em algumas faculdades, mas por vários motivos acabava não fazendo. Porém no comecinho do ano finalmente me decidi por cursar fotografia e levar o que era apenas um hobbie para um nível mais sério.  Lá eu tive a sorte de conhecer pessoas maravilhosas, que levo como amigos de verdade ♥

A câmera


Quando me matriculei sabia que não era obrigatório ter uma câmera profissional, pois lá na faculdade eles disponibilizam algumas. Porém depois de conhecer tanto sobre o assunto, o desejo de ter uma câmera para chamar de minha só crescia cada dia mais. Devo ser sincera com vocês e dizer que com o pagamento da faculdade, curso e outras coisas, eu não tinha condições de comprar, mas no meio do ano uma oportunidade linda e inesperada apareceu e eu finalmente consegui a minha Nikon.

 Viagens 





Quem me conhece sabe que uma das coisas que eu mais gosto na vida é viajar. Não me importo qual seja o destino, desde que eu esteja na estrada. Esse ano tive a oportunidade de ir novamente para a Ilha Comprida, Paraná e conhecer Minas Gerais.

Trabalhos fotográficos 


  

Com a chegada da câmera, tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos fotográficos, alguns para a faculdade no qual aprendi praticamente tudo o que sei hoje, e outros por fora. Além disso nesse ano eu e a Cleu, demos inicio ao projeto 4 memories, que no momento está meio paradinho hehe.

Por São Paulo





Eu amo viajar, mas até o momento acredito que não existe lugar que gosto mais do que São Paulo. Existem tantas coisas para fazer, tantos lugares para visitar, parece que a cidade não acaba nunca, sempre encontro algo diferente por aqui. Esse ano tive a oportunidade de conhecer a feirinha de antiguidades da Benedito Calixto, fiz um tour por São paulo junto com a Itubaina (Uma de minhas fotos foi parar no insta deles ♥) conferi a exposição dedicada ao David Bowie lá no MIS, e pela segunda vez fui à Bienal do Livro. Além de muitos outros eventos que não devo ter fotografado hahaha.

Livros


No que diz respeito aos livros, 2014 foi quase um fracasso hehehe. A verdade é que com o trabalho, a faculdade e um curso eu não estava conseguindo tempo para ler, a maioria dos livros que li eram sobre fotografia. Ainda assim não desisti, devo ter começado e terminado (sim, porque comecei vários e não terminei) mais ou menos uns seis livros apenas. Gente, que vergonha! Enfim, os livros são: Perdida, Um milhão de sóis, A viuvinha, Inferno, Penélope e Como salvar uma vida.

 Show do Panic! 



E quando eu achei que a vida já estava sendo muito legal comigo, de repente eu tive a surpresa de que a minha banda favorita tocaria no Brasil. Eu que já tinha perdido o show do Panic! uma vez, sabia que não poderia perder essa. Minha família que sabia que o sonho de ir ao show era um sonho que estava no topo da piramida dos sonhos (hehe) aceitou que eu fosse até Minas Gerais só para vê-los se apresentando! E foi incrível, foi fantástico, acho que será muito difícil esquecer o momento em que vi a minha banda tocar pela primeira vez ♥ Que saudade!

É isso, eu disse que 2014 foi um ano e tanto, na verdade ele me ensinou que sonhos podem mesmo se realizar. Eu tinha muita vontade de entrar na faculdade, mas morria de medo por algum motivo, e finalmente consegui, conheci pessoas maravilhosas e amo cada dia mais o curso que escolhi. Consegui, por um grande milagre a minha primeira câmera, e para fechar com chave de ouro, fui pela primeira vez em um show e não por acaso foi o show do Panic! at the disco, minha banda favorita desde os treze anos de idade! 2014 I miss you ♥

Enfim, espero que 2015 seja também um ano de realizações e construções de novos sonhos pra mim, e para vocês é claro!

Um grande beijo e feliz ano novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário