sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Taylor Swift - 1989


Como prometido aqui estou eu mostrando e comentando junto com vocês sobre o mais novo álbum da Taylor Swift, o 1989! ^_^

Bom, a essa altura vocês já devem saber que a Taylor é uma das minhas cantoras favoritas, né? Já faz bastante tempo que acompanho seu trabalho, e de uma coisa eu tenho absoluta certeza, sempre que ela lança álbum novo, não é preciso escutar antes para saber se devo comprar um ou não, na verdade posso comprar de olhos fechados pois sempre gosto do que ela produz.

Com o 1989 não foi diferente, pedi como presente de natal para os meus pais, sem mesmo ter escutado as músicas, acho que as únicas que havia escutado eram Blank Space e Shake it off, e mesmo assim não me arrependi. Presente mais lindo esse, heim! ♥



Esse novo álbum contém treze faixas, três músicas extras e três músicas acompanhadas apenas por piano e guitarra. Além disso nas últimas faixas você pode ouvir a Taylor explicando o processo de criação de algumas melodias. (Infelizmente, meu disco veio com uma macha e não consegui escutar as últimas faixas até hoje!)


Como disse comprei o meu 1989 um pouqinho no escuro, sabia sobre a existência das fotos em polaroide, mas não tinha parado pra ver direitinho como elas estavam. Então, você pode imaginar a minha surpresa quando vi esse capricho todo dentro da caixinha! 
 

Ao todo são treze fotos, cada uma corresponde a uma música.  





Gente, fala sério, eu que trabalho com fotos quase morri de amores quando vi isso! ♥


Ok, o CD não está presente na foto porque eu estava escutando e não quis parar nem mesmo para fotografar haha.


Sobre as músicas, devo dizer que demorei um pouquinho para me acostumar. Na verdade, eu sempre preciso de um tempo, mas o que pude perceber é que essa não parece a mesma Taylor dos outros álbuns. Consigo perceber uma mudança sutil em suas músicas. Também não achei o álbum tão dançante, como Shake it off faz parecer, as músicas parecem mais calmas, mas sem deixar de conter letras bem pessoais. Todo mundo já sabe para quem ela escreveu cada música? haha. 


Minha música favorita em disparada é Style, amo a letra a melodia e sempre viajo quando escuto ♥


"You always knew how to push my buttons. you give me everything and nothing." -  I wish you would.




Ainda estou apaixonada pelo encarte de 1989, tão caprichado, tão especial. Só o fato de retirar os trechinhos das músicas e inserir nas fotos já dá para perceber que a Taylor faz exatamente o que nós fazemos com suas letras: separamos as frases que mais nos identificamos e a tornamos única!



Por incrível que pareça, o meu álbum favorito da Taylor ainda é o Speak Now haha. Acho que tenho um envolvimento maior com ele. Mas, fato é que, musicalmente a Taylor só tem crescido e se tornado uma cantora fabulosa. Me identifico muito com as letras de suas músicas e acho que é esse seu segredo, ela é transparente e sempre parece escrever o que penso e acredito que com vocês deve ser algo assim também. 

Enfim, eu mais que recomendo 1989, ele não é tão dançante quanto os outros álbuns, mas é especial do seu próprio jeito. Agora, com licença, que vou voltar a escutá-lo! hehe ^_^

E aí, o que vocês acharam do 1989? 

beijo! 

2 comentários:

  1. Eu amei 1989,na minha opinião conseguiu superar o Speak Now (mas gosto é gosto) pretendo comprar o meu logo. Amei a música Style. Lembro que tenho 4 músicas preferidas,mas no momento não me lembro qual hehehe

    ResponderExcluir