sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A esperança - parte 2


Ainda lembro do dia em que resenhei o livro e filme do Jogos Vorazes. Lembro que escutei mais de um milhão de vezes "safe and sound" e que devorei cada página dos livros seguintes. Lembro que demorei o que pareceu séculos para assistir ao segundo filme e mais alguns séculos para assistir a primeira parte do fim e de me perguntar por que demorei tanto para assisti-los.

Enfim, uma das primeiras coisas que fiz ao assinar o Netflix foi assistir a primeira parte de A Esperança (Alguém já percebeu que eles têm o primeiro e o último filme, mas não o segundo?) e lembro que achei o longa incrível, sim ele é tudo o que um fã da trilogia gostaria de ver, ele tinha drama, ação e conseguiu me deixar ansiosa e totalmente sem fôlego em algumas cenas, foi por isso que fiquei tão nervosa para assistir a continuação.

A Esperança parte 2 é o final de tudo, então você já espera que algumas coisas tenham um encerramento, como por exemplo, a guerra que foi decretada entre a Capital e os demais distritos. Como na primeira parte a presidente do distrito 13 ainda está tentando usar Katniss como uma porta voz, porém desta vez a garota tem outros planos. Além de alertar a população ela também decidiu de uma vez matar o presidente Snow, pois acredita que ele seja o culpado por tanto sofrimento.

É nessa hora que Katniss usa o plano da presidente a seu favor, pois o que deveria ser apenas algumas filmagens realizadas durante a guerra, dá a ela a oportunidade perfeita para se aproximar de Snow e então tentar com todas as forças alcançar seu objetivo.


Fiquei muito feliz por ter lido o último livro em 2012, desta forma os fatos não estavam tão fresquinhos na minha memória e eu não pude fazer aquela velha e chata comparação entre livro e filme. Mas é claro que as cenas mais marcantes ainda estavam comigo, então antes de começar o filme eu tinha certeza que meu coração seria partido em mil pedacinhos (Prefiro não deixar spoiler então quem já leu sabe do que estou falando) infelizmente isso não aconteceu. As cenas de batalha estão muito boas, principalmente as que incluem os bestantes criados pela capital, mas devo dizer que este último filme não me tocou quanto os outros. Esperava muito mais das últimas cenas e gostei do encerramento, sempre gostei da escolha da Katniss em relação ao Gale e o Peeta, ainda assim, sinto que a parte 1 conseguiu mexer muito mais comigo, me deixar ansiosa e quebrar meu coração, coisa que não aconteceu neste último :(

Para quem ainda não leu aos livros eu realmente espero que possa dar uma oportunidade para eles, sei que não fiquei muito em paz depois de terminar A Esperança. Ele é do tipo de livro que te quebra por dentro, e é impossível ficar em paz depois de ler. Só de pensar nas palavras da Katniss é possível perceber o quanto a guerra mexeu com o estado mental de todos eles, e talvez seja isso que eu tenha sentido tanto a falta neste último filme.

É isso, espero que vocês tenham gostado do post! E claro, essa é a minha opinião, mas vocês podem deixar a de vocês aqui em baixo! :)

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário