sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Deixe a neve cair


Eu realmente não consigo acreditar que estou fazendo este post! Para quem não está entendendo nada preciso explicar que comprei o “Deixe a neve cair” assim que ele foi lançado, isso em 2013. Eu até tentei ler no primeiro ano, mas não consegui passar das primeiras páginas, aí tentei novamente no natal de 2014 e acabei lendo apenas o primeiro conto e agora em 2015 eu posso dizer que terminei essa leitura! \o/ Acho que temos algo para comemorar haha.



Deixe a neve cair é um livro que junta três contos que se passam na noite de natal, cada um escrito por um autor diferente, entre eles John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.


O primeiro conto é o "Expresso Jobileu" escrito pela Maureen Johnson, nele a gente conhece uma garota estranhamente chamada de Jubileu cujo os pais são fanáticos pelas peças de natalinas da Flobie. Tá certo essa informação parece irrelevante, mas na verdade a história começa por aí mesmo, na tarde de natal os pais de Jubileu estão tentando comprar uma dessas peças e um tumulto acontece, levando para a cadeia os pais da pobre garota. É neste momento que seus planos são interrompidos, fazendo com que Jubileu tenha que passar o natal na casa dos avôs, porém durante a viagem uma tempestade começa e seu trem não consegue prosseguir, para Jubileu esse natal começou muito bom, passou pelo pior e chegou ao desastre, mas coisas inesperadas podem acontecer nas noites de natal!


"O milagre da torcida de natal" é escrito pelo John Green e é o segundo conto do livro, nele acompanhamos a trajetória de Tobin, Duke e JP ao tentar enfrentar a tempestade para chegar na Waffle House, onde estão várias lideres de torcida. Esse difícil trajeto além de perigoso e surreal pode mostrar a Tobin algo que ele ainda não tinha notado. 


A última história fica por conta da Lauren Myracle, "O santo padroeiro dos porcos” nos apresenta Addie cujo termino recente com o namorado faz com que seu natal pareça o pior dia possível. Porém é nessa situação que ela vai aprender coisas novas, reparar nas pessoas ao seu redor e principalmente arrumar alguns erros que cometeu pelo caminho



Gostei muito da leitura e acredito que fiz certinho ao esperar para ler no natal, é mesmo a época ideial para entrar no clima das histórias. Achei todos os contos muito fofinhos e todos eles trazem de alguma forma um pouquinho de alegria e esperança. Também achei interessante o fato de mesmo sendo escrito por três autores diferentes, alguns personagens das histórias alheias se encontrem vez ou outra. Enfim, eu amei a leitura e mais que recomendo!

E quem já leu deixa aqui o nome do seu conto favorito, o meu é com certeza “O expresso Jubileu”.

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário