segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vale a pena escutar: O teatro mágico


Dias atrás recebi um convite da minha amiga Déh para ir até um show que estava acontecendo perto da casa dela. Não conhecia a banda, mas a minha confiança é tanta na garota que fui mesmo assim. Ao chegar no evento que seria o 1º Osasco Cultural, minha cidade natal, esperei pela banda e fiquei muito feliz com a surpresa que me aguardava!

Que eu sou maluca pelo Panic! at the disco você já sabe né, então acho que dá pra imaginar que eu tenho um pézinho ali no gosto por tudo que diz respeito ao circo e ao teatro, afinal, foi assim que eles começaram. Eu já havia escutado sobre O teatro mágico, muitos amigos meus haviam me recomendado, mas nunca parei realmente para escutar. Foi somente ali no show que eu pude perceber o que tanto eles me recomendavam, foi só ali que percebi o quanto a junção de poesia, teatro e musica fazem sentido e eu amei de verdade.

O teatro mágico foi criado em 2003 em Osasco, São Paulo, pelo vocalista Fernando Anitelli. Logo em seguida alguns amigos do mesmo se juntaram a banda, hoje ao todo são seis músicos, entre eles: Ricardo Braga, Rafael dos Santos, Guilerme Ribeiro, Sergio Carvalho e Daniel Santiago. O som dos caras pode ser intitulado como uma mistura de MPB, Indie Rock e Folk Rock.

"Sentada na areia, brincando com a sorte
Não chove não molha
Não olhe agora, estou olhando pra você." 


A performance da banda no palco é contagiante e encantadora. Logo de inicio temos todos os músicos vestidos a carácter prontos para entrar no picadeiro, ou melhor, no palco. Em algumas músicas aparecerem as lindas dançarinas que fazem parte do show, Andrea Barbour e Kátia Tortorella, elas iluminam o palco e tornam as musicas ainda mais bonitas e performáticas. A energia do público é tão receptiva e forte que o tempo todo eu só pensei porque não havia escutado essa banda antes haha.

"Se o acaso nos distanciar
E a sorte nos fechar a porta 
Releve o que não importa
Vai, dê meia volta e volta."


"Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar."


Enfim, chega de conversas, vocês não conseguirão entender do que estou falando se não escutarem com os próprios ouvidos! ♥

Vale a pena escutar: Sonho de uma flauta, O anjo mais velho, Sina Nossa, Realejo e Cidadão de papelão.

E aí, alguém mais apaixonado pelo Teatro mágico?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário