quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Doze livro para doze meses!


No post de resumo de 2014 vocês conseguiram ver que li apenas seis livros no ano inteiro e embora qualidade seja melhor do que quantidade, eu tenho que ser sincera e reconhecer que seis livros para doze meses é no minimo uma catástrofe! Eu li alguns outros, claro, mas eles eram para a faculdade então não acho que eles possam contar. Além disso acredito que o tempo foi mesmo curto, mas não acho que seja desculpa.

 Então, para não cometer o mesmo erro em 2015 decidi separar um livro para cada mês do ano! Os livros que escolhi são aqueles que comprei e acabei esquecendo na estante, pois assim posso ler os que desejar por fora da lista quando quiser e esses vou pelo menos me obrigar a ler. Além disso acredito que sabendo quantos livros ainda tenho livre na estante vou deixar de comprá-los freneticamente!


E essa aqui é a minha lista:


 Janeiro e Fevereiro: O visconde que me amava e Se eu ficar


Março e Abril: Taylor Swift e Os garotos corvos


Maio e Junho: O lado mais sombrio e Easy


Julho e Agosto: Amada Imortal e Simplesmente Ana


Setembro e Outubro: Cidades de papel e Grandes esperanças


Novembro e Dezembro: O estrangulador e Deixe a neve cair


Pensei bastante enquanto estava fazendo a lista e no começo do ano levei em consideração as férias da minha amiga no trabalho que acontecem em Março, perídio em que fico bastante nervosa pois o trabalho fica inteiro pra mim, por isso escolhi um livro bem fininho. Nas férias de Julho optei por “Amada Imortal” pois considerando que vou ter tempo, acabei dando preferencia por um livro que não sinto tanta vontade de ler. Levei em consideração também as férias no trabalho em Outubro, então escolhi um livro mais grosso e para Novembro um livro bem fininho, pois vai pegar bem a época do final da minha faculdade, ou seja, eu vou estar louca! Hehe.

Enfim, são planos e eu realmente estou ansiosa para cumprir, e embora não possa dizer como as coisas serão quando começar a faculdade quero pelo menos ter uma meta.

Ahh, se vocês quiserem separar as leituras para esse ano, deixa aqui nos comentários a sua listinha. Pretendo fazer um post para cada livro que terminar e assim vocês podem acompanhar o meu progresso, e quem sabe, eu também posso acompanhar o de vocês também ;)

Beijo!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Parabéns São Paulo!



Não viajei o tanto que queria nessa vida, mas já conheci o suficiente para saber que não existe lugar em que me sinta mais em casa do que São Paulo. Essa cidade linda que sempre tem algo para me oferecer, desde passeios, centro culturais, museus, shows e muitas outras coisas, está completando hoje 461 anos e eu não poderia deixar de registar o meu amor ♥ Para essa homenagem, separei algumas fotos que fui tirando ao longo do tempo, algumas vocês provavelmente já viram, outras retiradas do Insta (@gabyurie) talvez não. Então chega de enrolação e vamos celebrar! \o/











Como disse anteriormente São Paulo é uma cidade cultural.



Já tive a oportunidade de visitar a Bienal do Livro duas vezes!


Tem um museu incrível chamado MIS (Museu da Imagem e do Som). O lugar já recebeu exposições do David Bowie, Castelo Ra Tim Bum e em 2016 tem o meu amado e único Tim Burton! ^_^ 
 

Tem o instituto Tomie Ohtake que recebeu a exposição do Salvador Dalí e muitas outras que eu provavelmente perdi :(


Shows gratuitos e pagos que são sempre muito amor ♥
 

Um cinema incrível chamado Belas Artes 
 


E um Centro Cultural lindo!


É isso, algumas fotos como essa aqui não estão tão boas porque fui no fundo do baú do blog para encontrar. Mas mesmo com uma qualidade não tão boa, eu resolvi incluir no post pois foram lugares espaciais que passei e realmente não quis perder esses momentos!

Engraçado como vendo as fotos novamente percebi que devo conhecer pouca coisa da cidade. Porém me sinto muito feliz com isso, parece que as coisas nunca acabam por aqui e eu sempre vou encontrar algo que me encante mais.

Enfim, Feliz aniversário São Paulo, continue sendo encantadora desse mesmo jeitinho! ♥

Beijo! 

sábado, 24 de janeiro de 2015

Sombras Vult


Não sou do tipo de garota que entende tudo sobre maquiagem, infelizmente :( Na verdade faço o básico usando hidrante, base, pó, lápis de olho como delineador, rímel e batom cujo a cor troco raramente. E termina nisso aí, para vocês entenderem que pra mim maquiagem sempre foi uma só hehe.

Porém nos últimos tempos eu tenho sentido muito interesse em conhecer coisas novas, assisti a vários tutoriais de maquiagem espalhados pelo YouTube e estou louca para testar cada um deles, mas sei que vai ser aos poucos!

Não sei se esse tipo de post interessa a vocês, já que não costumo falar aqui no blog sobre isso é difícil saber. Mas eu nunca vou descobrir se não tentar, não é mesmo?  Então hoje eu resolvi mostrar a minha mais nova aquisição, uma paleta de sombras da Vult.


Cor: 03 / Drama

A paleta da coleção Lumière vem com cinco cores diferentes. Onde comprei tinha muitas outras opções, mas acabei optando por essa mesmo que pelo que percebi se chama Drama (Bem a minha cara hehe)


Escolhi principalmente por causa da variação de tons mais clarinhos e escuros. Como disse anteriormente não estou acostumada a passar sombra, então fiquei morrendo de medo de usar um tom mais escuro e não me acostumar, ou, usar um tom claro e achar sem graça.


Aprendi recentemente que o marrom é ótimo para fazer contorno, então tenho usado bastante. Mas ainda não usei o preto, porque acho que maquiagem mais pesada fica melhor na parte da noite. Quem sabe no próximo show? :)


Os mais clarinhos são os que mais tenho usado, como você já deve ter imaginado hehe. Esse rosinha mais clarinho é o básico pra mim, pois, ele deixa apenas um brilhinho super bonito e consequentemente é o que tenho amado mais!


Gostei bastante da textura das sombras e embora não tenha experimentado todas ainda aprovei a escolha que fiz em relação as cores, não me arrependo!

Ahh, paguei R$ 26,00 em uma das lojinhas da minha cidade e achei o preço mais que justo ;)

E aí, vocês gostaram do post? Devo continuar escrevendo?

Beijo! 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Encontro Marcado (Meet Joe Black)


Engraçado como a gente muda de opinião conforme cresce, principalmente em relação a filmes. Já ouvi falar na teoria dos quinze e em partes concordo, na verdade essa teoria nada mais é do que não assistir um filme que você gostou antes dos quinze, pois existe uma grande chance de você não ver o filme da mesma maneira. Acredito nisso, pois já aconteceu comigo. Mas também acredito no inverso, por exemplo: assisti o filme que vou indicar hoje antes dos quinze e detestei, sério mesmo, não achei graça. Dias atrás porém lembrei desse mesmo filme e fiquei com vontade de assistir novamente, então comprei na boa e velha Americanas e olha, o longa quase me roubou algumas lágrimas,vai entender!


O filme em questão é o Encontro marcado de 1998, ele foi dirigido por Martin Brest e tem no elenco Anthony Hopkins, Brad Pitt e Claire Forlani. A história gira em torno de Bill Parrish que recebe a visita da própria morte no seu 65° aniversário. Ela porém vem hospedada no corpo de Joe e tem uma proposta para Bill. A morte estenderia os dias do milionário se em troca ele lhe mostrasse apenas como é viver, ele então aceita a proposta, porém não contava que Susa, sua filha mais nova, se apaixonaria por Joe.


Devo ser uma das únicas pessoas no planeta que não vê muita graça no Brad Pitt. Sério, de todos os filmes que assisti com esse ator, só consegui gostar desse e de “O curioso caso de Benjamin Button”, considero esse um dos motivos de não ter acreditado muito no filme antes.

Porém nessa segunda vez  consegui vê-lo com outros olhos. Dessa vez achei a história tocante e a  relação com a morte muito interessante, também gostei da relação da moça e do pai e claro, dela com Joe.


Recomendo o filme pois acredito que ele não seja tão conhecido e também por ter quase certeza que ele vai arrancar algumas lágrimas sua hehe.

É isso, espero que tenham gostado da dica! ;)

Beijo!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Trilogia Através do Universo de Beth Ravis


Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um carinho enorme por "Jogos Vorazes" e "Destino", porém, o que vocês provavelmente não sabem é que não existe trilogia que eu ame mais que  "Através do Universo" da Beth Ravis. Talvez vocês ainda não conheçam os livros, ou talvez, já tenham visto por aí mas não deram atenção, então como terminei recentemente o último livro dessa série incrível, sinto que preciso compartilhar o meu sentimento com vocês e talvez convencê-los de que é sim preciso dar uma chance para eles ♥ 



Há anos luz da Terra existe uma nave espacial chamada Godsped, é lá que o corpo de Amy está congelado junto com seus pais, um militar e uma cientista. Eles foram enviados pela Terra em uma missão quando um novo planeta foi encontrado. Amy porém, não imaginava que seu corpo seria descongelado muitos anos antes de chegar em seu destino final por alguém que claramente não queria seu bem. Mas o pior ainda estaria para acontecer, pois, além de saber que nunca mais poderá ver seus pais, ela agora será obrigada a aprender viver em Godsped, um lugar claustrofóbico, onde uma grande população vive sobre as ordens do tirano líder Eldest.

Amy não vai demorar para perceber que existe algo errado com essa geração de humanos, além do fato de também ter que descobrir quem está tentando matar aqueles que estão congelados. Ela porém não estará sozinha nessa, já que contará com a ajuda de Elder, o sucessor de Eldest.


Nem acredito que finalmente posso compartilhar o meu amor por essa trilogia com vocês. Lembro exatamente quando vi a capa pela primeira vez e lembro também da certeza de precisar ler. Foram três inícios de ano - 2013, 2014 e 2015 -  lendo essa trilogia que tanto me prendeu. Beth Ravis conseguiu me fazer olhar para ficção cientifica com outros olhos, além é claro, de saber exatamente como misturar suspense, ação e mistério em toda a jornada de Amy e Elder, e também romance, que é bem sutil no começo.

Essa é a ordem dos livros:


Através do Universo


Um milhão de sóis


Vestígios da Terra


No livro cada capítulo varia entre a visão de Amy e Elder, o que muito me agradou pois consegui conhecer bem os dois personagens.



Bem, se você chegou até aqui tenho certeza que percebeu o quanto sou fascinada por esses livros, para mim cada capítulo era uma descoberta e uma emoção diferente. Eu amei acompanhar a trilogia, mas também devo alertar vocês de que gostei do final, mas não me senti tão satisfeita com o último capitulo, para mim foi um pouquinho forçado, como se a autora tivesse criado outro final e por algum motivo foi obrigada a mudar. Enfim, tirando esse pequeno fato (que não atrapalha em nada, prometo!) de resto eu recomendo, e muito!


Ahh, não acredito que acabou :( hehe. Enfim, espero vocês possam conhecer essa trilogia fantastica!

E aí, alguém aí já leu? 

Beijo! 

domingo, 18 de janeiro de 2015

4 Memories: I'll put a flower in your hair

 

E mais uma vez o 4 memories está saindo atrasado, mas antes de tudo devo dizer que dessa vez me programei bonitinho, já tinha as fotos desde ontem, porém como conheço apenas o básico no quesito tratamento de imagem, resolvi me aventurar um pouquinho e por isso acabei me atrasando hehe.

Como vocês irão perceber usei um tipo diferente de edição para cada foto e gostei bastante de cada descoberta. Na verdade, mesmo que eu venha descobrir em um futuro que as fotos estão editadas de forma duvidosa, hoje eu gostei bastante de todas :)

Mas chega de conversa, porque esse post é especial fotos! Então sem mais conversa, o 4 memories dessa semana é especial flores ♥




Como disse antes me atrapalhei mesmo por causa dos novos tratamentos, mas não vi nada mais gratificante, tenho aprendido muito com 4 memories. Sobre encontrar flores para o post foi incrivelmente fácil já que a mommy tem praticamente um jardim no quintal de casa, sério, tem flores até na nossa janela hehe.

Enfim, é isso, espero que vocês tenham gostado das fotos! Ahh, quem quiser sugerir um próximo tema para o 4 memories por favor, deixe nos comentários, eu e a Cleus vamos adorar fazer!

Beijo!