terça-feira, 4 de outubro de 2016

DIY: Especial dia das crianças


Hey galera! Nos anos anteriores o mês de Outubro significava férias do meu trabalho, mas esse ano muitas coisas aconteceram, algumas boas e outras nem tanto, então resolvi passar as férias para o mês seguinte. Não posso reclamar de Outubro para tirar férias, ele é bem tranquilo já que não é temporada, mas uma coisa que sempre perdia por causa disso eram as festas de dia das crianças.

Ok, parece bobagem, mas eu acho tão divertido e sempre perdi. Esse ano porém será o primeiro em que vou realmente passar lá no escritório e por isso resolvi ficar por dentro de tudo, desde o tema até a decoração.

Para esse ano escolhemos o tema super-heróis, o que por um lado é muito fácil, já que no mercado está cheio de coisinhas de decoração, mas queríamos fazer algo a mais e foi aí que as ideias começaram a surgir. No último sábado eu e a minha querida Tathy nos juntamos para colocar algumas dessas ideias em prática e claro que eu fotografei o passo a passo, haha.



Pegamos algumas referências na internet e resolvemos fazer um bolo misturando pelo menos três super-heróis. Para isso nós usamos:

3 cores diferentes de papel cartão (vermelho, preto e azul)
Cola quente
Tesoura
Régua
lápis
Estilete
Dupla face
Fitas de tecido da mesma cor dos cartões



O primeiro passo foi medir cada uma das plataformas. Deixamos todas elas com cerca de 15 cm de altura e só mudamos a largura. O vermelho que era nossa base não foi cortado, mantivemos a largura do papel cartão, já o azul ficou com cerca de 45 cm e o preto 35 cm. Eles devem ficar desse jeitinho. 


Em seguida colamos cada uma das pontas e tampamos com o mesmo tipo de papel cartão. Nesse caso você pode tanto usar a cola quente ou mesmo a dupla face para colar.  Para os acabamentos mais bonitinhos colamos uma fita de tecido nas bordas.


O segundo passo é fazer os simbolos dos super-heróis escolhidos. Devo dizer que estava com medo que desse algo errado nessa parte, mas além de ser a mais divertida foi a mais fácil! Aqui você vai precisar de um molde, você tanto pode imprimir ou fazer como a gente e posicionar uma folha de sulfite no monitor do computador e desenhar a partir disso.

Depois de feito o desenho basta juntar o cartão com a folha e prender com fitas para que o cartão não se mexa na hora de cortar, e depois é só recortar de acordo com o desenho que você escolheu. O resultado é muito bacana!


Feito isso, colamos os símbolos em seus devidos lugares e pronto, temos um bolo personalizado! Ahh, antes que eu me esqueça, na primeira plataforma também passamos fita preta ao redor para dar a impressão que são teias, já que era especifico do homem- aranha. 


O segundo passo foi fazer os prédios e usamos:

4 cores de papel cartão (Preto, vermelho, azul e amarelo)
Régua
Lápis
Tesoura
Folha de sulfite
1 papel espelho dourado 


Aqui nós juntamos todas as folhas do mesmo jeitinho que gostaríamos que ficasse posicionado na parede. Medimos cerca de 22 cm de largura para cada prédio.


A altura pode variar de acordo com o formado do prédio que você deseja fazer, por isso não existe regras aqui.


Um dos nossos predinhos tinha esse formato e para fazer certinho a Tathy me ensinou desse forma: Você pega uma folha de sulfite e mede a partir da largura que você deseja, dobra o papel no meio, recorta com o formato que deseja e depois é só abrir a folha e pronto, você tem certinho o formato que desejava, fiquei impressionada! haha


Para finalizar, recortamos quadradinhos de papel cartão preto que sobrou e também do papel espelho dourado para enfim fazer as janelas.

É isso, espero que vocês tenham gostado do DIY de hoje e que também tentem fazer em casa para comemorar o dia das crianças!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário