segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vale a pena escutar: 5 a seco

Foto: Reprodução

Hey galera! Estou oficialmente mudando os post de música para a segunda - feira e o DIY para a Terça-feira. Acredito que essa mudança me ajude a organizar melhor as coisas por aqui, pois sempre faço os posts de DIY no final de semana e trato as fotos na segunda, isso deixa tudo muito corrido! Então fica assim, toda segunda - feira você encontra um post sobre música por aqui, ok?

Uma das bandas que eu gosto muito do cenário brasileiro é a 5 a seco. Conheci os caras através da Deh que me levou em um show deles em 2014 lá no Largo da Batata, Pinheiros. O local estava lotado, as músicas eram muito boas e todas as pessoas cantavam juntas em um clima tão legal que voltei para casa e... estou escutando até hoje :)

O 5 a seco é uma banda de São Paulo formada em 2009 pelos músicos: Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone, Vinicius Calderoni e Leo Bianchini. O som dos caras pode ser definido como MPB e juntos eles tem cerca de dois discos lançados, o "Ao vivo no Ibirapuera" e o "Policromo". Uma curiosidade interessante sobre a banda é que não existem músicos acompanhantes, a música ao vivo é feita pelos músicos da própria 5 a seco que se revesam para tocar os instrumento, ou seja, não existe um baterista ou um guitarrista definido, todos da banda tocam uma hora ou outra.

"Quero é te ver 
Dando voltas no mundo indo atrás de você,
sabe o quê
E rezando pra um dia você se encontrar e perceber
Que o que falta em você sou eu."


Acredito que o som do 5 a seco seja o mais diferente que já postei por aqui, como eu disse a banda é conhecida por tocar MPB e nada desse tipo passou por aqui antes. Fico muito orgulhosa que os posts de músicas estejam dando essa volta, pra mim eles estão evoluindo muito, o que faz com que a gente conheça mais e mais coisas que não estão na nossa zona de conforto! Além do mais, tem como não gostar dessas músicas lindas que a banda produz? ♥

"Eu quero mais é te ver na pista da vida
Dançando sem parar
Eu quero mais é sumir com as pistas 
De onde ele foi parar."


Vale a pena escutar: Feliz pra cachorro, Mesmo quando a boca cala e Nó


E aí, alguém mais curte o 5 a seco?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário