domingo, 9 de outubro de 2016

O lar das crianças peculiares


Hey galera! Vocês não podem imaginar o quanto estou feliz por escrever este post! Ok, acho que vocês podem imaginar sim, já que o filme em questão é dirigido pelo meu amado Tim Burton ♥ Bom, eu estou tão ansiosa e animada que quero logo comentar sobre o filme então vamos para a história primeiro! :)

Jake era uma garoto tímido e pouco popular, mas ele tinha uma ligação muito especial com o avô que sempre o ensinou que existia um outro mundo além daquele sem graça em que eles viviam. Após a morte misteriosa do avô, o garoto passa a acreditar ainda mais naquelas histórias que ele acabou deixando de lado quando cresceu, e como uma maneira de se despedir, ele então decide partir para finalmente conhecer o orfanato onde o avô foi criado, o lar das crianças peculiares. 


Preciso dizer primeiramente que eu sabia que existia um livro que inspirou o filme, mas decidi não ler após ver algumas criticas pela internet dizendo que os dois não se pareciam em nada. Além disso, também preferi não assistir a nenhum trailer, queria surpresa absoluta, afinal, era um filme do Burton e eu acabaria vendo de qualquer forma. Enfim, fui assistir no dia da estreia e tudo o que fiz para manter o suspense funcionou, fiquei tão, tão surpresa e encantada com tudo o que vi, que agora pretendo fazer a mesma coisa com os próximos filmes, não criar expectativa e me manter o mais longe possível de criticas.

Mas voltando ao filme, achei o começo meio parado, o mundo real de Jake era mesmo sem graça, porém as cenas do orfanato dão aquele alavanco no filme e é impossível não se encantar por cada uma das crianças esquisitas e seus dons. O longa é bem familiar, e a história muito original, a fotografia então é um caso a parte, impecável.


Existem duas cenas que me deixaram em êxtase de tão lindas e que merecem ser citadas, a primeira acontece na praia, Jake precisa se juntar com as outras crianças e leva então uma delas, cujo a peculiaridade é flutuar, amarrada em uma corda (Não é spoiler!) Gente, que cena linda! A outra cena acontece dentro do mar e se eu contasse seria sim spoiler, então vou deixar para que vocês vejam com os próprios olhos ♥ 

Tenho certeza que vocês vão amar o filme tanto quanto eu, impossível não se encantar pelas crianças peculiares! ;)

Beijo! 

Um comentário:

  1. Eu estou doido para assistir esse filme ♥ To achando que vou hoje haha Gaby, você sabe o nome dessa música que toca no trailler? Eu achei ela tão bonita ♥
    Beijos - Warrior

    ResponderExcluir