quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Limpando / Organizando a estante!



Hey galera! Não sei ao certo se vocês gostam desse tipo de post, mas a verdade é que eu amo ver alguém organizando os livros. Toda vez que vejo sinto uma vontade de limpar e deixar tudo arrumadinho, a sensação é muito boa. Além disso, acho muito interessante ver o esquema de organização de outros leitores, afinal, o que funciona para mim pode não funcionar para você aí do outro lado, ou no melhor dos casos, pode nos inspirar a montar algo mais prático. Enfim, vamos ao que interessa!


Não tenho um dia certinho para arrumar as coisas por aqui, mas gosto muito de separar pelo menos o sábado de tarde para organizar tudo!

A primeira coisa que procuro fazer é retirar todos os enfeites (bonequinhos, globo de neve, canecas, relógio, marca páginas, perfumes e filme fotográfico!) da estante e deixar separado na cama para na hora de arrumar não virar aquela bagunça.


Em seguida vou fazendo pilhas de livros de acordo com as prateleiras da estante. Deixar organizado antes é bem mais fácil para quando eles voltarem para a estante. 


Na estante eu gosto de primeiro retirar o pó que os dias acumulam, depois passo um pano úmido com sabão de coco, sempre fiz isso e o sabão ajuda a deixar a manter a estante branquinha. Por último para deixar um cheirinho bem gostoso passo outro pano com lustra moveis.


E aí só nos resta retirar o pó de cada livro, e acredite, eu retiro um por um, não apenas passando um pano seco mas também mexendo nas páginas para não acumular poeira. Os enfeites também são limpos nessa hora. 


E no final mando todo mundo para casa de novo! Na estante eu procuro deixar as primeiras três prateleiras para livros que eu já li e os dois de baixo para aqueles que ainda preciso ler. Antigamente eu organizava por autor, mas sempre ficava pensando que não tinha muitos livros para ler, organizando por livros que ainda não li eu meio que faço um resumo e descubro que definitivamente tenho muita coisa ainda, e depois de lidos eles passam para cima e se juntam aos outros livros do mesmo autor.

Só de falar nesses dias, no cheirinho que fica e na limpeza eu já fico feliz. Espero ter inspirado vocês, porque eu mesma já estou com vontade de organizar tudo agora mesmo haha.

Deixem nos comentários como vocês organizam a estante, eu vou amar ler!

Beijo!

Um comentário:

  1. Meu eu choro com a sua estante!! haha Apenas bate uma pequena inveja hehe :)
    Eu também adoro ver esse tipo de post,me deixa ainda mais inspirado para arrumar tudo por aqui. Nossa fiquei tão feliz ao descobrir que você ainda guarda o marcador que eu te dei, lá em 2012haha ♥
    Doido por uma tuor pela sua estante ♥
    Beijos

    ResponderExcluir