segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DIY: Fantasia de Halloween para o seu bichinho!


Hey galera! Quem mais gosta dessa época do ano? Sinceramente eu amo observar a fantasia que o pessoal escolhe, amo me fantasiar e criar ideias novas. Para mim o Halloween é isso, é criar e ser alguém que você admira através da fantasia escolhida e das maquiagens. 

Para comemorar, esse ano decidi fazer uma fantasia para o meu Gerard, afinal ele também precisa se divertir, né! Juntei várias coisas que tinha aqui em casa e acabei não só criando duas fantasias como também um cenário para fotos! 

E se você quiser aprender a fazer é só me acompanhar, lembrando que não é necessário ter uma festa para ir, só a sessão de fotos com os seus bichinhos já é muito divertido e vale como festa! :)


A primeira fantasia do Gerard seria de bruxinho, então aqui nós vamos faze o chapéu. Para isso você vai precisar de:

Chapéu de aniversário
Color set branco
Folha de E.V.A. preta
Tesoura
Cola quente
Fita amarela 
Botão de abóbora


O primeiro passo é cortar a folha de E.V.A do mesmo tamanho do chapéu. Para isso, desmontei um deles e apenas fui seguindo seu formato, aproveite para tirar essas ondinhas da ponta. Depois basta colar a folha no chapeuzinho.


Em seguida recorte o color set e o E.V.A. em formato de circulo, ele deve ser um pouquinho maior que o chapéu, pois ele será a nossa aba. Depois disso recorte no meio um segundo circulo, ele será usado para encaixar a cabeça do nosso animalzinho! 


Nesse caso eu ainda não tinha feito um circulo no meio e fui obrigada a fazer depois, mais trabalho é claro hehe. Feito isso basta fazer dois furinhos em cada lado da aba para enfim prender o barbante. Para facilitar usei uma agulha grossa, tanto para fazer os furinhos, quanto para passar o barbante depois.


Passei a fita amarela no meio do chapéu e colei um botãozinho de abobora para enfeitar! Pronto, temos o nosso chapéu de bruxinho!


A segunda fantasia é a do Cãodrácula, e para isso usei:


Um pedaço de pano preto (Como não tinha um pano preto usei uma saia que a minha mãe já não usava mais haha. Vivendo e reciclando!)
E.V.A. vermelho
Color set branco
1 Folha de sulfite 
1 Fita preta
Lápis
Tesoura
Cola quente


A primeira parte foi desenhar a gravatinha do Smoking do cãodrácula na sulfite. O desenho é bem fácil e fiz no olho mesmo, mas para não errar preferi fazer o molde na sulfite e depois recortar no color set. 


Em seguida colei a fita preta na parte de trás do color set e fiz umas bolinhas com o E.V.A preto que tinha sobrado do chapéu. Prontinho! Gravata do Smoking feita. 


Para fazer a capa é preciso medir no seu próprio animalzinho, seja ele um cachorro ou gato. Medi o pescoço do Gerard e cortei, também medi as costas para deixar um espaço para o segundo passo. 


Na parte das costa é necessário deixar o e.v.a vermelho sobrando pois vamos colar o tecido preto por cima, ele será nossa base. Mas antes disso, veja o tamanho que você deseja que a parte vermelha fique e depois cole a fita preta que será usada para prender e por cima o tecido. 

Prontinho, agora é a hora da diversão! Como o Gerard é muito novinho e está proibido de ir à festas, fiz um cenário para ele aqui no meu quarto mesmo. Peguei um edredom preto e branco, coloquei as luzes nele e um porta velas que tinha por aqui. Em seguida enchi bexigas e fiz carinhas assustadoras / felizes nelas. E hora das fotos!




 
Usei a mesma capa só tampei a parte vermelha haha.



É isso, espero que vocês tenham gostado e que façam para os seus bichinhos também!

E me conta nos comentários como vai ser o seu Halloween, tô curiosa para saber!

Ahhh, ignorem a cara do Ge nessa última foto, ele gostou também e prometeu que ele escolheu gostosuras haha.

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário