sexta-feira, 11 de março de 2011

CORALINE E O MUNDO SECRETO

Acho que nunca assisti tantos filmes como assisti recentemente, sério! Olha só foram quatro filmes mas ainda assim, eu nunca paro para assistir mais de um, então pra mim isso é um verdadeiro recorde. Vou passar a lista de sábado até quarta-feira: Cisne negro, Beetlejuice (Incrível), Coraline e Grande menina pequena mulher. Amei todos os filmes e o mais legal mesmo, é claro, é o do meu querido Tim Burton :) mas eu vou deixar o Beetlejuice para a próxima semana e mostrar pra vocês o penúltimo filme que conferi: Coraline e o mundo secreto.
O filme relata a história de uma garotinha chamada Coraline que acaba de se mudar com seus pais para uma casa muito antiga. Sem conseguir chamar a atenção dos pais Coraline passa a explorar a casa e encontra uma passagem secreta, é nela que a menina se depara com um mundo novo. Essa dimensão é idêntica a sua casa de verdade mas com grande mudanças lá ela tem tudo o que sempre desejou porém seus outros pais e os habitantes desse lugar tem botões ao invés de olhos. Desejos realizados, tudo o que ela sempre sonhou porém Coraline vai descobrir que deve tomar cuidado com o que deseja.


Eu me lembro quando Coraline estreou que tinha gente comparando com os filmes do Tim, e esse foi o impulso que faltava pra mim conferir o filme. Mas não se engane, tirando a história sombria e de ser um filme de stop motion, quem é fã mesmo sabe que falta um toque Burton de ser na animação. Mas ainda assim não é um filme ruim, muito pelo contrário, é bem feito e tem uma história super original, fiquei morrendo de vontade de ler o livro.

E aí, já assistiu Coraline?

Beijo!

Um comentário: