terça-feira, 31 de maio de 2011

PANIC! AT THE DISCO ♥ VICES & VIRTUES!

Chegou! Chegou! Chegou!

Haha na verdade meu Vices & virtues chegou no dia seguinte ao pedido, a livraria Saraiva é mesmo muito rápida! Eu só não postei antes porque não queria colocar apenas uma foto. A minha intenção é mesmo comentar sobre o cd inteirinho e para isso eu precisava curtir ele primeiro ^__^ Bem, eu não sou critica de música, então o post é mesmo de fã para fã, ok?

The Ballad of the Mona Lisa

A primeira música do cd foi também a primeira a ganhar vídeo e por isso já sabia a letra de cor, ou não, porque não sei inglês ;) Ainda assim aquele toquezinho do começo da música é aos meus ouvidos perfeito para abrir o álbum!

Let's kill tonight

Algumas semanas antes do vices and Virtues ser lançado a banda disponibilizou o álbum no Facebook, e eu ouvi uma ou duas (três, quatro, cinco) vezes e prometi que não escutaria mais até comprar o CD. No final eu já tinha escutado um milhão de vezes, mas isso não vem ao caso, né? Fato é, que a primeira vez que escutei as novas músicas a minha favorita era "Let's kill tonight", tudo porque ela tem um toque sombrio, que sou super fã, e por ser bem agitada! Hoje eu continuo gostando dela por esses mesmo motivos, mas essa não é a minha favorita...

Hurricane

"hey, hey, we are hurricane!"

A terceira música é do tipo chiclete, mas daqueles gostozinhos de morango ;p Digo isso porque Hurricane não sai da minha cabeça desde que escutei e isso não me incomoda nem um pouco, alguém aí se incomoda? Também gostei da letra, não conferi todas, mas gosto das mais safadeenhas deles, vale conferir a tradução!

Memorie

Memories é uma baladinha bem fofa de ouvir e fácil de gostar também, mas eu acho a letra tão triste! "... Then the smile, had finally faded from the apple of their eye".

Trade Mistakes

Hoje Trade Mistakes é a minha favorita! A música me conquistou pelo toque sonhador e fofo, e agora toda vez que ela toca eu entro em um universo paralelo de tanto que gosto! Eu também não costumo pensar em clipe para as músicas, mas acho que se Trade Mistake virasse vídeo eu iria querer que ele se passasse em um parque de diversões antigo. Essa ideia sempre me vem a cabeça quando escuto, não seria perfeito? Não pensei na história mas se acontecesse em um parque eu ficaria feliz ;)

Ready To Go (Get me out of my mind)

Só notei que ready to go era tão divertida quando o clipe saiu e agora toda vez que escuto lembro do Brendon dançando no maior estilo Rockabilly, coisa fofa! haha.

Always

Always é mais uma baladinha, aliás, o Vices & virtues esta cheio delas, mas quem disse que a gente não ama isso também? No meu caso, Always também faz parte das favoritas, e ela sempre me deixa suspirando! A letra também é linda e de algum modo sobrenatural a voz do Brendon está ainda mais perfeita!

The Calendar

"Only for you, only for you, only for you... Guarde esse trecho da música e nunca mais esqueça!" Deve ter essa mensagem no cd, porque fazer esse "only for you" sair da cabeça não é fácil, meu bem! Nem ouvindo Justin Bieber (não que eu faça isso) ele sai!

Sara Smiles

Já gosto da Sara só porque ela inspirou essa música incrivel! Ainda assim, não deixo de sentir ciúme hehe.

Nearly Witches

Nearly Witches é a única música que eu não curti, mas me deixe explicar primeiro! Não é que eu odiei, porque a música é sim boa, aliás ela me lembra muito o primeiro CD, mas aquele coralzinho no começo e no final me dá nos nervos, sério! Precisava daquilo? :/

Bem, eu tentei mostrar um pouquinho do encarte do cd que é lindo e super criativo, espero que vocês possam apreciar. A capa é aquele mistério, porque como no primeiro cd eu continuo sem entender e a parte de trás é apenas um piano e em cima o nome das músicas , mas infelizmente não deu para mostrar porque bate reflexo :(

Em geral eu achei que o Vices &Virtues lembra pouco o primeiro cd, mas lembra, principalmente nas últimas músicas. O cd tem mais baladinhas coisa que eu não estou muito acostumada vindo do Panic! ainda assim aprendi a gostar. Também achei que tanto as letras quando as melodias estão mais "sonhadoras" e para quem não curtiu o segundo cd pode ficar despreocupado porque não encontrei nenhum vestígio de Pretty. Odd. por aqui! E para mim Vices & virtues é assim: "Let's kill tonight" para agitar, "Trade Mistakes" para sonhar e "Always" para suspirar ^__^


Panic! at the disco já faz parte da minha história!

E aí, o que você achou do Vices & Virtues?

Beijo!

8 comentários:

  1. Nha, que inveja, Cd original! *babando*
    Mas, um dia, eu ainda terei os meus! T^T9

    Ah, creio eu, Vices & Virtues é o melhor álbum da banda até agora! Eles não mudaram muito o estilo, continuam com as baladas meio agitadas, mas, as músicas estão mais sombrias o que, para uma estranha como eu, torna tudo perfeito!!!

    O video para "The Ballad of Mona Lisa" é lindo, a história e o modo como foi construído torna-o tão charmoso e atraente... ;) As chamas refletindo no olhar do Urie no fim é tão "Oh My Dog!". Foi o toque que fez a diferença, bem como a introdução da música que é perfeita para começar o álbum >3<

    Mas, sem dúvida, minha canção preferida do álbum é Let's Kill Tonight. A introdução só com a bateria e a voz meio abafada, de certa forma, tocou fundo e o modo como depois muda completamente com os sintetizadores é tão incrível! *Q* E o coro meio sombrio termina com chave de ouro \^.^/

    E, apesar de Sarah Smiles ser uma música incrível e diferente... Eu ainda desejo uma morte profunda à ela, rsrs

    Ótimo o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. shaushauhsua Kelen sua malvada! euri muito agora, tadinha da sara.

    Adorei o comentário! ^___^

    ResponderExcluir
  3. nháw não é justo.. Eu também quero o meu !! ahsduiahsdua Brincadeira amoore.. Lindo o cd eu tbm sou uma grande fã e amei seu blog me segue no twitter? vamos nos unir, quanto mais fãs unidos melhor será pro P!
    @Arlequin_Girl
    ah meu blog
    http://www.aboutalternativemusicnews.blogspot.com/

    ;) beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Brenda adorei o comentário, e eu te seguiria se tivesse twitter mas não tenho hihi ;)

    Enfim, seja bem vinda e volte sempre! ♥

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Acho que todo mundo deve ter o seu próprio Vices & Virtues, Rubens! Aliás o próximo disco do Panic! está quase pronto, então aproveita e já pega os dois :)

      Excluir
  6. É valeu pela dica Gaby, mas você sabe que dia vai lançar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sem previsão, eles ainda estão em estúdio :/

      Excluir