sexta-feira, 3 de junho de 2011

A ÚLTIMA MÚSICA - NICHOLAS SPARKS

Desde que assisti "A última música" eu fiquei super ansiosa para ler o livro, porque reza a lenda de que os livros são muito melhores do que os filmes, e eu queria muito ver a diferença entre esses dois. Depois de algum tempinho porém, eu postei que já havia comprado o livro e só faltava ler. Bem, terminei a leitura há uma semana e agora eu mostro um pouquinho dele, mas antes um recadinho para o Nicholas Sparks de todo o meu coração: "Hey Nicholas, vocês nunca mais vai me fazer chorar, tá entendendo? e isso é uma promessa!" òó

Passar as férias em Nova York era uma das melhores coisas para Ronnie, ela adorava a cidade, e ter que passar esse verão na praia junto com o pai é um verdadeiro castigo para ela. Aos olhos de muitos Ronnie é uma típica adolescente revoltada, que adora baladas e roupas preta, mas não para seu pai, o que é muito confuso, já que ela não fala com ele há uns três anos. Na verdade, Ronnie nunca o perdoou por ele ter saído de casa, e com raiva ela acabou desistindo do que mais os unia, a música. Porém, o verão não é tão ruim quanto Ronnie esperava, já que ele trouxe Will até ela, e é com Will que ela vai descobrir não só as maravilhas do primeiro amor, mas também a importância do perdão.

Os capítulos do livro são variados entre a visão da própria Ronnie, do pai dela, do Will e de Marcus, e isso faz com que a gente conheça mais de cada personagem. Os meus capítulos favoritos são mesmo os da Ronnie, a personalidade forte dela me encanta e seu poder de julgamento é incrível, porque mesmo sendo durona ela sabe distinguir muito bem o certo do errado e não cai na conversa dos outros (Ronnie me ensina ser assim?). Os capítulos com o pai dela também são muito bons, meio melancólico, mas não é para menos, né? E assim como no filme o que mais gostei na história foi mesmo o crescimento da Ronnie e não o romance, o casal é bem fofo, mas não conseguiu me prender tanto. E por falar em filme, eu não perdi nada em assistir primeiro, pelo contrário eu só ganhei, porque desse jeito eu já estava preparada para o que viria e não cai nas intenções do Nicholas de me fazer chorar haha. Se chorei no filme, consegui pelo menos no livro segurar as lágrimas!

Trechinho favorito:

"A vida, entendeu, era bem parecia com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

E aí, já leu "A última música"?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário