quarta-feira, 22 de junho de 2011

VALE A PENA ESCUTAR: THE DRESDEN DOLLS

Hey galera! Como todo mundo sabe a minha banda favorita é o Panic! at the disco, e com isso dá para imaginar que eu amo esse estilo super teatral e circense que eles tem ;) Bem, esses dias atrás lembrei de uma banda chamada The Dresden dolls que tem um trabalho parecido e resolvi mostrar um pouquinho da banda hoje, bora conferir?

The Desden Dolls é uma banda de Boston, formada em 2000 por Amanda Palmer e Brian Viguione. O som deles é considerado uma mistura de punk e rock alternativo, e juntos eles já lançaram quatro albuns, são eles: "A is for accident" de 2003, "The dresden Dolls" de 2004, "Yes, Virginia" de 2006 e o último "No, Virginia" foi lançado em 2008, detalhe para o nome dos dois últimos álbuns hihi.

haha eu tenho uma meia igualzinha a da Amanda, e sou doida por um chapéu igual ao do Brian ;)

O que mais chama atenção na banda é realmente o estilo, que como eles mesmo definem é algo como Cabaré punk bechtiano. Visualmente falando, eles tem o mesmo estilo do Panic! no comecinho, porém as comparações acabam aí, já que para mim o som deles é bastante diferente!


Acho que é meio óbvio como eu conheci a banda, né? Afinal, em 2006 o The dresden Dolls saiu em turnê com o Panic! e claro, também tem aquele vídeo super divertido das duas bandas se enfrentando ^__^


E pra confirmar que o mundo é realmente pequeno, a vocal Amanda é casada com o Neil Gaiman, que para quem não conhece é o escritor de Coraline, sabe aquele filme que a gente ama e que eu já falei por aqui? Pois é, ele mesmo, bem a carinha dela, né?


Vale a pena escutar: Delilah, Girl anachronism e Mandy goes to med school

E aí, gostou do The Dresden Dolls? já conhecia?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário