quinta-feira, 30 de junho de 2011

UM AMOR PARA RECORDAR - NICHOLAS SPARKS

Sabe aquele esquema de dar uma segunda chance as coisas? Pois é, ele funciona de verdade! Estou falando isso porque quando mostrei os dois livros que comprei, falei que não gostava do filme "Um amor para recordar", mas como se tratava se Nicholas Sparks iria dar mais uma chance. E ainda bem que fiz isso, caso contrário perderia uma história linda. Mas não, eu continuo não curtindo a adaptação do livro e agora eu conto o motivo!

É Landon Carter no auge dos seus 57 anos que nos conta a história de sua vida e como ela mudou completamente aos 17 anos. Ele nos leva até os anos 50 quando ainda estava no começo do último ano da escola e se matriculou no teatro por julgar que essa disciplina não exigisse muito dele. Porém, esse também é o último ano de Lamie Sullivan, a filha do pastor, e como a peça foi escrita pelo pai da moça ela queria fazer o melhor possível e por isso pede a ajuda de landon que acaba aceitando. Essa peça vai ser a responsável por unir os dois, e pelo amadurecimento de Landon, mas existe algo sobre Jamie que ele ainda não sabe e que pode mudar tudo.

Logo no começo do livro a gente recebe um aviso do Landon já velho dizendo que no começo de sua história nós iremos rir e depois chorar, e sabe, eu concordo! No começo eu realmente dei muita risada, o Landon jovem é muito carismático e engraçado, e ler ele descrevendo os colegas é impagável. Além disso, a época escolhida peço Nicholas é perfeita, me diverti muito imaginando os cenários e os figurinos dos personagens no maior estilo anos 50. O final claro, é bem Nicholas Sparks, mas podem relaxar eu não chorei, tudo porque esse final assim como
a história inteira é super doce e fofo, nada de chorara até ressecar! Agradeço a consideração, Nicholas! ;)

Não querendo pegar pesado, porque eu sei que muita gente curte o filme e eu não gosto de fazer post negativo, mas eu tenho que ser sincera e falar que das adptações que eu assisti até agora a de "Um amor para recordar" é a que mais me desagradou :/ Eu até entendo que a história original é bem simples e que para fazer uma adaptação é preciso "rechear" mais, mas precisava trocar de ano também? oO Outra coisa que não me agradou foi o Landon sair por aí realizando todos os desejos da Jamie, isso pode até soar bonitinho mas deixa a história falsaaaa. Porém, não dá para descartar tudo, e para ser sincera eu adorei a escolha dos atores!

Trechinho favorito:

"-Você é linda - eu disse, finalmente, e acho que todos, desde as senhoras com cabelo azulado na frete até os meus amigos no fundo do auditório perceberam que eu estava sendo totalmente sincero."

"Naquela noite, eu gostaria de ter tido a chance de acompanhá-la até em casa"

Diga esse ultimo trecho em voz alta hoje e as pessoas vão te considerar um mané, mas nos anos 50 era a coisa mais fofa do mundo. Viu o que dá mudar a época? :P

É isso galera, não sou fã do filme, mas amei o livro e super recomendo!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário