quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Trilogia Através do Universo de Beth Ravis


Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um carinho enorme por "Jogos Vorazes" e "Destino", porém, o que vocês provavelmente não sabem é que não existe trilogia que eu ame mais que  "Através do Universo" da Beth Ravis. Talvez vocês ainda não conheçam os livros, ou talvez, já tenham visto por aí mas não deram atenção, então como terminei recentemente o último livro dessa série incrível, sinto que preciso compartilhar o meu sentimento com vocês e talvez convencê-los de que é sim preciso dar uma chance para eles ♥ 



Há anos luz da Terra existe uma nave espacial chamada Godsped, é lá que o corpo de Amy está congelado junto com seus pais, um militar e uma cientista. Eles foram enviados pela Terra em uma missão quando um novo planeta foi encontrado. Amy porém, não imaginava que seu corpo seria descongelado muitos anos antes de chegar em seu destino final por alguém que claramente não queria seu bem. Mas o pior ainda estaria para acontecer, pois, além de saber que nunca mais poderá ver seus pais, ela agora será obrigada a aprender viver em Godsped, um lugar claustrofóbico, onde uma grande população vive sobre as ordens do tirano líder Eldest.

Amy não vai demorar para perceber que existe algo errado com essa geração de humanos, além do fato de também ter que descobrir quem está tentando matar aqueles que estão congelados. Ela porém não estará sozinha nessa, já que contará com a ajuda de Elder, o sucessor de Eldest.


Nem acredito que finalmente posso compartilhar o meu amor por essa trilogia com vocês. Lembro exatamente quando vi a capa pela primeira vez e lembro também da certeza de precisar ler. Foram três inícios de ano - 2013, 2014 e 2015 -  lendo essa trilogia que tanto me prendeu. Beth Ravis conseguiu me fazer olhar para ficção cientifica com outros olhos, além é claro, de saber exatamente como misturar suspense, ação e mistério em toda a jornada de Amy e Elder, e também romance, que é bem sutil no começo.

Essa é a ordem dos livros:


Através do Universo


Um milhão de sóis


Vestígios da Terra


No livro cada capítulo varia entre a visão de Amy e Elder, o que muito me agradou pois consegui conhecer bem os dois personagens.



Bem, se você chegou até aqui tenho certeza que percebeu o quanto sou fascinada por esses livros, para mim cada capítulo era uma descoberta e uma emoção diferente. Eu amei acompanhar a trilogia, mas também devo alertar vocês de que gostei do final, mas não me senti tão satisfeita com o último capitulo, para mim foi um pouquinho forçado, como se a autora tivesse criado outro final e por algum motivo foi obrigada a mudar. Enfim, tirando esse pequeno fato (que não atrapalha em nada, prometo!) de resto eu recomendo, e muito!


Ahh, não acredito que acabou :( hehe. Enfim, espero vocês possam conhecer essa trilogia fantastica!

E aí, alguém aí já leu? 

Beijo! 

Um comentário:

  1. OMG, preciso ler erra trilogia, amei a sinopse. E a minha lista de livros só cresce a cada dia hehehe A maioria foi tudo o que você indicou :)

    ResponderExcluir