domingo, 16 de outubro de 2016

O garoto que tinha asas por Raiza Varella



Hey galera! Estava pensando aqui como alguns livros chegam por acaso. Digo isso, porque como disse lá no post da Bienal do livro, eu estava certa sobre a minha lista e sobre os livros que eu definitivamente deveria levar para casa, mas a gente nunca conta com as surpresas, né?


Em uma das visitas aos estandes, encontrei esse livro aqui, 'O garoto que tinha asa', li um pouquinho e resolvi passar para as próximas. Mas sabe quando algo fica na sua cabeça? Eu andei bastante e resolvi voltar, precisava levar aquele livro. Chegando lá a própria autora, a Raiza Varella, estava atendendo ao pessoal e autografando. Levei o livro, ganhei um marca páginas, autografo e uma paixão inesperada por uma fera ♥. 


O garoto que tinha asas apresenta duas vidas completamente diferentes, a primeira é de uma garota cujo nome nós ainda não sabemos, mas logo entendemos que ela está fugindo de algo. A segunda é do médico Augusto, um cara bonito mas pouco paciente, do tipo que não dá para esperar gentilezas. Essas vidas irão se encontrar em um momento muito complicado, durante mais uma das fugas da garota eles se encontram pela primeira vez, e intrigado o médico acaba não somente acompanhando uma perseguição, como também um grave acidente que coloca em risco a vida da garota. Porém antes que algo pior possa acontecer, ela então pede para que ele lhe faça um favor. 


Sabe aquela vontade de encher uma resenha de corações? Não? Ok, prometo não colocar nenhum até o final do post! Mas saibam que isso vai ser muito difícil para mim :)

Certo acho que deu para perceber a minha empolgação, mas não é para menos, 'O garoto que tinha asas' é um livro incrível e delicado, sobre amadurecimento, amor e compaixão. Me apaixonei perdidamente por cada um dos personagens, desde os que estavam em destaque até os que pouco apareciam, resumindo ganhei um carinho enorme pela família de Augusto, quanta bagunça na mesma casa, impossível não rir!

Quanto a trama principal que não dá para revelar muito, preciso dizer que fazia muito, mas muito tempo que eu não torcia tanto para um casal. Torci tanto que as folhas passaram voando, queria mais  :(


Quando estava na Bienal percebi que este era o segundo volume de uma série, mas decidi arriscar e levar ele mesmo, afinal, tinha gostado muito dele. Eu ainda não li o primeiro volume, coisa que eu pretendo fazer em breve, mas não aconselho começar pelo segundo como eu, digo isso porque no segundo ficamos sabendo resumidamente sobre o primeiro e para algumas pessoas isso pode não ser muito legal.

Enfim, acho que é isso, a história é encantadora, o livro é muito caprichado variando os capítulos entre Augusto e a garota sem nome e em cada novo começo um trecho de uma música ou livro.

Recomendo muito a leitura, tenho certeza que vocês vão amar e torcer muito! 

Beijo!

3 comentários:

  1. Que resenha linda, obrigada! ��

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, obrigada! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter você por aqui, Raiza! Fico muito, muito feliz que tenha gostado da resenha e obrigado pelo comentário! ♥

      Excluir