domingo, 22 de agosto de 2010

PERSONALIDADE: TIM BURTON

Galera, acho que desde que criei o blog eu venho com essa ideia de falar do meu diretor favorito: Tim Burton. Pois então, chegou a hora :)

Se você acha que não conhece esse cara, eu aposto que você esta enganado, e que provavelmente já viu algum dos filmes dele. Vamos a lista dos mais conhecidos.

Vicent (1982), Edward mãos de tesoura (1990), O estranho mundo de Jack (1993), A fantástica fábrica de chocolate (2005), A noiva cadáver (2005) e Sweeney Toddy- o barbeiro demoníaco da rua Fleet (2007).

O mais recente filme do Tim é "Alice no país das maravilhas"

Como já disse tenho certeza que você já deve ter visto pelo menos um filme dele, não estou certa? Apresentação feita vamos ao que interessa!

Timothy William Burton nasceu em Burbank no dia 25 de Agosto de 1958. Tim não é apenas mais um cineastra, ele é diferente! Seus filmes chamam atenção pela técnica sombria que ele usa, a maneira como ele usa personagens esquisitões e mostra como eles podem ser pessoas boas também, faz com que seus filmes sejam único! Ver beleza nos monstrinhos é o que mais gosto em Tim.

Tim já declarou que quando criança vivia no mundo da lua, passava a maior parte de seu tempo lendo livros que podiam levar sua imaginação para bem longe e vendo filmes de terror. Na certa Tim era esquisitão e solitário um dos melhores tipos. Depois de terminar o colégio Tim estudou três anos animação, e logo em seguida foi contratado pelos estúdios da Disney. Lá ele criou o seu primeiro curta metragem Vicent, que foi inspirado em um dos seus ídolos Vicent Price. Mas foi com "Os fantasmas se divertem" que o diretor se destacou e a partir dai ele não parou mais.

A amizade com Johnny Deep lhe rendeu uma bela parceria. Desde "Edward mãos de tesoura" Johnny tem trabalhado em todos os filmes do diretor.

Tim é casado com a esquisita atriz Helena Bonham Carter a Bellatrix Lestrange do Harry Potter, lembram? Casal perfeito!

Juntos eles tem dois filhos, Billy e Nell.

O primeiro filme que assisti do Tim Burton foi "A lenda do cavaleiro sem cabeça" lembro que me apaixonei na hora pelo cenário e o aspecto sombrio que o filme tem, até hoje é um dos meus filmes favoritos!

E os motivos pelo qual sou apaixonada por Tim Burton são bem óbvios, ele é diferente, estranho e é uma fonte rica de inspiração pra mim. Além disso eu gosto muito do jeito que ele deixa um mostrinho ou uma aberração ficar fofinha e divertida, amo essa perspectiva dele.

Eu gosto de TODOS os filmes dele, mas os meus favoritos são: "A noiva cadáver" "Edward mãos de tesoura (eu tenho)" e "A lenda do cavaleiro sem cabeça"

E qual filme do Tim é o seu favorito?

Beijo!

5 comentários:

  1. Beetlejuice!
    O melhor!!^^

    Adorei o blog!Também amo o Tim Burton!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Vitoria eu AMO SIMPLESMETE AMOOO beetlejuice eh um dos melhores dele na minha opiniao eu tb AMO de coraçao o Tim Burton e o Johnny Depp, amei o blog!

    ResponderExcluir
  3. Vai a lista

    01 Beetlejuice
    02 Sleepy Hollow
    03 Sweeney Todd
    04 Corpse Bride
    05 The Nightmare Before Christmas.

    ResponderExcluir
  4. Tim Burton melhor cineasta ��
    Sou Tilena shipper �� Já passou mas o amor por aqueles dois permanece �� Meu filme favorito dele com certeza é Sweeney Todd

    ResponderExcluir