sexta-feira, 22 de junho de 2012

QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS

Hey galera! Acredito que todo leitor que se preze seja assim, ele pode não gostar de um livro, mas não desiste, deve terminar a leitura para que sua opinião seja concreta, comigo a história não é diferente. Ganhei "Querido John" ano passado, em uma época em que eu já estava esgotada de Nicholas Sparks, mas comecei a ler e... não terminei :/ Não me dando por vencida, eu peguei o livro novamente este ano e recomecei a ler. Enfim, minha opinião não mudou muito, mas vocês podem conferir agora! 



" Nós nos conhecemos em um momento livre de preocupações e cheio de promessas; em seu lugar agora havia as duras lições do mundo real."

John foi criado na praia apenas por seu pai, um homem diferente que vivia calado, nutria certa paixão por moedas e nunca impôs limites ao filho, talvez por isso John tenha crescido e se revoltado por pertencer a um lar tão diferente dos demais. Quando John terminou a escola e viu que todos os seus amigos foram para a faculdade, ele entendeu que deveria fazer algo de sua vida, foi então que ele se alistou para o exercito.

Anos depois John recebe licença do exercito e volta para casa, e é neste verão que ele conhece Savanah, uma moça diferente de todas que ele já conheceu e que promete mudar o rumo de sua vida. Savanah era inteligente, fazia faculdade e no verão em questão ela estava na praia para ajudar na construção de casas para famílias carentes. Bastou poucos dias para que os dois se apaixonassem. Porém uma hora ou outra ela teria que voltar para a faculdade e toda sua vida, e ele para o exercito. Agora eles precisam lidar com as barreiras do tempo e pior aprender a lidar com a distância.

Toda vez que pego um livro do Nicholas Sparks para ler eu já me preparo porque sei que a história  vai conter muito drama, afinal esta parece ser a característica mais marcante do autor. Bem, enquanto muitas pessoas detestam, outras amam com  afinco, eu confesso que já me rendi muitas vezes para o Nicholas, aliás tenho quatro livros dele na estante, mas eu não estava preparada para a raiva que Querido John iria me proporcionar.

O livro realmente parecia ter uma boa história, um amor á distância, o romantismo de escrever cartas para alguém, mas acho que a maior decepção foi por conta dos personagens mesmo. John não entende o pai, se revolta, não sabe o que fazer da vida. Isso me desapontou muito, é empolgante ver os personagens crescendo e emadurecendo, mas em todos os livros deste autor os personagens tem o mesmo processo, e acabou que John é só mais um, não há nada de novo nele, acho que esperava um pouco mais.

Porém nada se comparada a personagem Savannah, ela entrou para o topo da lista dos mais odiados. O que ela fez com o pobre coitado da metade do livro para lá não se faz!

Sinto muito se ofendi alguém, eu realmente detesto quando criticam os meus livros favoritos, mas não há o que fazer, "Querido John" foi uma grande decepção e não sei se algum dia irei assistir ao filme :(

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário