sábado, 2 de junho de 2012

O CIRCO DA NOITE - ERIN MORGENSTERN


"Quando ele a beija, a fogueira fica mais brilhante. Os giros dos acrobatas refletem perfeitamente a luz. O circo todo cintila, ofuscando os visitantes."

Celia e Marco tiveram seus destinos traçados ainda quando crianças. Ela depois do suicídio da mãe foi entregue nas mãos de seu pai Hector Bowen, mais conhecido como Próspero, o mágico. Ele adotado depois de uma aposta entre A. H. um homem misterioso e imponente e o pai da garota. Ninguém sabe ao certo quais são as regras do jogo em que Celia e Marco estão envolvidos, se ele serve para provar agilidade ou uma prova de sobrevivência, mesmo assim eles crescem treinando e aperfeiçoando a magia.

 Depois de anos de treinamento o jogo promete começar, o cenário ideal, um circo! Não, não um circo comum, e sim  O circo da noite, ele chega sem ser avisado, abre ao cair da noite e fecha ao amanhecer. É lá que coisas magicas acontecem e além do próprio jogo um grande amor promete nascer quando o circo chega a cidade.

Não sei bem como explicar, acho que foi intuição não sei, mas assim que eu vi pela primeira vez o título e a capa do livro eu sabia que amaria, aliás não só amaria, O circo da noite conta exatamente o tipo de história que eu gosto! O livro já começa empolgando o leitor, porque nas primas páginas é VOCÊ quem está entrando no circo, a experiência é apenas sua. A partir daí conhecemos os jogadores, não só Celia e Marco, mas também as pessoas que estão envolvidas, cada capítulo mostra um personagem diferente.

 Algo que pode complicar a leitura são as datas, a autora revesa muito em cada capítulo, em uma hora ela mostra o comecinho do jogo e no próximo uma história paralela, isto me deixou confusa por diversas vezes, mas passa, e a história logo começa a fazer sentido. Mas a pesar desse pequeno detalhe o próprio jeito como a autora escreve parece um sonho, cheio de mistério e encanto, e o final que ela encontrou foi  lindo demais!

 E claro o próprio circo é incrível, algo surreal, só me deixou com mais e mais vontade de visitar um, mas obviamente não será a mesma coisa, O circo da noite é mágico e só existe nos sonhos daqueles que leram.

Bem, e para finalizar, quando eu estava lendo "O circo da noite" eis que surge Katy Perry em uma apresentação super linda e não sei porque mas eu achei que ela representava muito bem o livro. Estou delirando ou quem concorda comigo?


É isso galera, hoje "O circo da noite" é com certeza um dos meus livros favoritos, e eu realmente espero que vocês possam dar uma chance para ele ;)

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário