sábado, 10 de dezembro de 2016

BEDA # 08: A menina feita de espinhos por Fabiane Ribeiro


Hey galera! Antes de qualquer coisa eu preciso pedir mil desculpas por não ter conseguido postar nos últimos dois dias. A verdade é que voltei a trabalhar na última semana e fiquei tão cansada que não consegui parar aqui na frente do computador e produzir um conteúdo bacana, sinto muito :(

Mas para me redimir hoje nós teremos dois posts, um sendo o de hoje e outro de quinta-feira e amanhã mais dois, de domingo e sexta-feira, pode ser?

Bom, já faz um tempinho que eu gostaria de comentar sobre esse livro e como eu sei que vocês assim como eu amam uma boa indicação de livro aqui vai: A menina feita de espinhos.


 A menina feita de espinhos relata a história de Kat uma garota que nasceu com a pele coberta de espinhos, para ficar mais fácil de imaginar, seu corpo é como uma rosa, mas diferente da flor para o mundo Kat deixa tudo mais assustador e feio. Seus espinhos são venenosos impedindo que as pessoas ao seu redor a toquem, isso incluiu também sua mãe que morreu durante o parto.

Na infância a vida da menina é colorida e ela não imagina porque as outras crianças correm dela quando ela chega aos lugares, é somente quando a adolescência começa que Kat passa a perceber o motivo do ódio e do medo no olhar das outras pessoas. Nesse período a garota começa a se isolar cada vez mais e a única pessoa com quem ela pode ficar a vontade é com seu pai. E quando o mesmo se aposenta eles decidem se mudar para um chalé longe da cidade, em partes porque Kat amava o lugar e o mais importante para fugir dos olhares preconceituosos e do julgamento por algo que a própria garota não pode mudar.



Eu tenho uma teoria de que alguns livros a gente não escolhe, eles são simplesmente presentes do destino. Comprei "A menina feita de espinho" por acaso, estava saindo de uma das estandes na Bienal do livro e acabei vendo essa capa linda e esse título que me deixou morrendo de curiosidade, mas o que me prendeu mesmo foi a descrição dele, foi o bastante, trouxe para casa!

O livro me emocionou muito foram várias páginas que enxeram meus olhos de lágrimas, ao ler eu senti a dor da menina feita de espinhos, senti a solidão, o preconceito, a intolerância e mais do que tudo percebi o quanto o ser humano pode ser cruel com algo que ele desconhece. A parte engraçada dessa história é que mesmo lendo sobre tudo isso ao invés de ficar chateada e descrente desse mundo, eu fiquei extremamente feliz por conhecer alguém como a personagem Kat, nos primeiros anos as coisas não são fáceis para ela, na verdade a vida não é fácil, mas o modo como ela enxerga a vida, como ela percebe que mesmo com toda dor existem momentos especiais e pessoas especiais me fez refletir e ter esperança.

Kat é uma personagem incrível, alguém que eu gostaria muito de ter como amiga. E sinceramente, depois de ler esse livro eu repúdio ainda mais essas pessoas intolerantes e de mentes pequenas e dou valor ao que realmente importa e as pessoas que realmente fazem do mundo um lugar melhor.


A menina feita de espinhos foi com certeza um dos melhores livros que li esse ano, ou melhor, que eu li nessa vida. A autora tem uma escrita incrível, que prende o leitor, parece poesia, tudo é lindo mesmo sendo uma história um pouco triste. Recomendo muito a leitura para aqueles que gostam de se emocionar e para aqueles que precisam mudar seus conceitos também!

"No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela. Até mesmo na escuridão mais sombria. As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também."

E aí, alguém mais leu "A menina feita de espinhos"?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário