terça-feira, 13 de dezembro de 2016

BEDA #12: Pinacoteca


Hey galera! Eu já visitei algumas cidades pelo Brasil e cada uma me trouxe algo especial, uma lembrança ou uma experiência, porém ainda não achei (Não que eu esteja procurando haha) aquele lugar que possa me fazer ao menos pensar em sair de uma vez de São Paulo. Sendo sincera, eu amo essa terrinha e eu sempre acho que não vi o bastante dela ainda, são tantos lugares para conhecer!

Um dos lugares que eu acho que vale a pena uma visita por aqui é com certeza a Pinacoteca que é o primeiro museu de artes de São Paulo. O local foi construído em 1900 e primeiramente foi projetado para ser uma instituição que formava técnicos e artesões, porém em 1905 ele abriu espaço para exposições de grandes obras e a partir de então a Pinacoteca de São Paulo é praticamente um ponto turístico obrigatório para os amantes de arte.





O espaço tem cerca de dez salas enormes com vários tipos de exposições em cartaz, uma sempre mais encantadora que a outra. Porém, além de visitar o local para ver as exposições de grandes artistas, é impossível não ficar encantado com a arquitetura, é tão rica e bonita, ao entrar me senti em outro século, uma experiência incrível! 


Além de tudo que você pode ver na Pinacoteca é sempre bom deixar um tempinho para visitar o parque da Luz que fica bem do ladinho. O parque é bem cuidado e tem várias coisinhas diferentes, tipo espelhos d'água, gruta com cascata, aquário subterrâneo e muitas outras coisas.

A Pinacoteca fica localizada na Praça da Luz, 02, Luz Centro. Ela funciona de quarta - feira a Segunda - feira, das 10 às 17:30 e a entrada custa cerca de R$ 6,00 com direito a meia para estudantes e idosos. 

É isso, espero que vocês possam conhecer esse lugar incrível!

Beijo e bom passeio! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário