quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

BEDA #13: Rocambole de prestígio


Hey galera! Gorda como sou não consigo parar de pensar na ceia de natal, por esse motivo o blog está cheio de receitinhas para inspirar vocês e a mim também. Fiz a sobremesa de hoje em uma das festas de fim de ano e a minha família amou, aproveitei também para levar para o meu serviço e o resultado foi o mesmo, impossível não gostar! Enfim, vamos a receita?

Você vai precisar de:

1 xícara de leite em pó
1 xícara de chocolate em pó
1/2 lata de leite condensado
Papel filme

Recheio

1 lata de leite condensado
100g de coco ralado

Sempre prefiro começar pelo recheio mas é questão de gosto, então você decide, mas se assim como eu você quiser começar por ele precisa fazer a massa mais rápido para que esse recheio não endureça. Mas eu gosto de correr riscos, então sempre faço primeiro :D Enfim, para o recheio basta juntar a lata de leite condensado e o coco ralado em uma panela, levar ao forno e mexer até que ele comece a desgrudar. 

Para a massa junte em um potinho o leite ninho e o chocolate em pó mexa e depois vá adicionando aos poucos o leite condensado, a massa deve ficar consistente de modo que a gente possa manusear nas mãos. Em seguida coloque a mesma no plástico filme e cubra com outro pedaço do plástico a partir daí basta passar o rolo para abrir a massa. 

Feito isso tire o plástico de cima, coloque o recheio e vá enrolando o doce, nessa hora tente ir enrolando com o plástico, sem entrar em contato com o doce, fica bem mais bonitinho. 

Leve para a geladeira por duas horas, corte em fatias e aí é só servir!

//////

E aí, o que vocês acharam da receita? Eu amo muito e acho que é uma ótima sobremesa para a ceia :)

Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário