sábado, 10 de dezembro de 2016

BEDA # 09: Biscoitos natalinos (Gingerbread)


Hey galera! Vocês já estão cansados de saber que eu amo o natal, né? Então eu vou parar de repetir isso por aqui, prometo haha. Mas é claro que as receitinhas para a ceia precisam continuar e hoje eu trouxe um biscoitinho natalino muito famoso e que é uma delícia! Bora conferir a receita?


Para fazer o biscoitinho natalino ou Gingerbread como você desejar chamar, vamos precisar de:

450g de Farinha de trigo
2 ovos
200g Manteiga sem sal
100g de Açúcar refinado
100g Açúcar mascavo
1/3 de colhe de chá de bicarbonato
1 colher de chá de noz moscada
1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de canela
4 colher de sopa de melado ou mel
Papel manteiga 
Papel filme



Em uma batedeira misture a manteiga e o açúcar refinado e bata até ficar homogêneo.



Em seguida misture os ovos, o açúcar mascavo e o melado e bata novamente.



Misture os outros ingredientes que estão faltando, como o bicarbonato, a noz moscada, o gengibre e a canela.


Para finalizar misture aos poucos a farinha de trigo.



A massa fica desse jeitinho, e para embrulha-la é necessário colocar um pouquinho de farinha na mesa para que ela não grude, abrir e embrulhar a mesma no papel filme. Depois de ter feito isso leve ao congelador por duas horas!



Passado esse tempo, jogue farinha na mesa novamente e tente deixar a massa mais fininha com um rolo, em seguida basta modelar da forma que você deseja. Na forma coloque o papel manteiga e leve ao forno por dez minutos.


E eles ficam assim, lindinhos e saborosos. Ahhh, sobre os desenhos de enfeite eu tenho que admitir que não deram certo, até tentei mas saíram tão feinhos que eu preferi ficar com eles assim mesmo para que ninguém desse risada da carinha deles hehe.

E aí, alguém já experimentou o gingerbread? Gostou?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário