quinta-feira, 13 de abril de 2017

BEDA #13: Cuidados com o cabelo na praia


A principio esse post foi feito com dicas para cuidar do cabelo no verão, mas a estação já terminou e a gente ainda continua com vontade de ir para a praia, não é mesmo? Haha. Então decidi escrever mesmo no Outono, porque para gente como eu que é apaixonada pelo mar, qualquer hora é hora!



Dois fatores que danificam muito nosso cabelo nesses ambientes de férias, são o sal do mar e o cloro da piscina, por isso, uma boa dica é passar uma camada de yamasterol antes de entrar em qualquer um desses dois lugares para proteger os fios.


Normalmente usamos o shampoo transparente uma vez ao mês devido ao ressecamento que esse tipo de shampoo causa e na praia não é diferente. Sempre uso um shampoo normal nos dias em que estou curtindo e no último dia, aquele em que vamos embora uso esse transparente para retirar todo o sal ou cloro que possa ter ficado no cabelo!


Independente se uso um shampo normal ou não procuro hidratar o cabelo todos os dias! Obviamente, não dá para passar muito tempo fazendo hidratação, por isso procuro por máscaras de duração de três ou cinco minutos e dá muito certo!

Bom, são dicas simples, mas que ajudam bastante! Tentem fazer na próxima vez que for a praia e me digam o que acharam!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário